domingo, 25 de março de 2012

Olhos - Hipermetropia




Quando o eixo do globo ocular é muito curto, isto é, quando o globo está achatado no sentido ântero posterior, a captação de imagens próximas é prejudicada.

Por isso os hipermétropes não conseguem focalizar objetos muito próximos: isso exigiria um grau de curvatura impossível para o olho com eixo curto.





Pessoas com este tipo de problema têm medo do presente. Poucos percebem este fato porque o presente lhes passa despercebido.

Na verdade vivem das sensações do passado, preocupando‐se com o futuro. O indivíduo que não toma decisões rápidas, está sempre vivendo o futuro e não se dá o direito de aproveitar o presente torna‐se hipermétrope como reflexo de seu modo de pensar.

Queira ver tudo claramente e sinta com segurança todos os detalhes do seu agora. É insensato comer sem mastigar. Você deve estimular em sua visão aquilo que representa,
inconscientemente, o que está perto, ou seja, o presente.

Sinta‐se protegido pelas mãos da Natureza e confie em você mesmo, desejando libertar o passado que já se foi e o futuro que ainda está sendo formado com os ”tijolinhos” dos seus pensamentos e conduta.

Exercite‐se no sentido de caminhar observando tudo que está à sua volta, analisando cada situação com calma e sentindo prazer em acelerar seu ritmo de vida, para perceber a beleza do presente.

A hipermetropia é o reflexo da mente que só consegue ver longe, isto é, de quem vive se
preocupando com fatos e coisas referentes aos outros e se descuida de si mesmo.

Descuidando‐se de si mesmo a pessoa não percebe o que se passa ao seu redor e,
como reflexo disso, pode ter uma anomalia Casual que consiste na dificuldade de ver objetos próximos.

Pessoas com esse problema têm tendência a se incomodar com assuntos alheios e com
coisas que não lhe dizem respeito.

Portanto, mude sua atitude mental para que possa restabelecer a visão das coisas que estão perto. Inteligentemente, busque o equilíbrio entre cuidar dos outros e cuidar de si próprio. Entendeu?

Cristina Cairo



Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário