sexta-feira, 16 de novembro de 2012

The Secret (O Segredo) - Lei da Atração por Lisa Nichols






A lei da atração é mesmo obediente. Quando você pensa nas coisas que quer  objetivamente, e se concentra nelas, a lei da atração lhe dará o que você quiser, todas as vezes.







Quando você se concentra nas coisas que não quer; "Eu não quero me atrasar", a lei da atração não entende que você não quer aquilo. Ela manifesta as coisas em que você está pensando, e assim elas vão acontecer repetidas vezes.

A lei da atração não é influenciada por coisas do tipo quero ou não quero. Quando se concentra em algo, seja lá o que for, você de fato está fazendo com que ele passe a existir. Quando você concentra seus pensamentos em algo que deseja, e se mantém concentrado, naquele momento você está pedindo o que deseja com o poder mais forte do Universo.

A lei da atração não computa "não", "nem" ou "nunca", ou nenhuma outra palavra de negação. Quando você fala negativamente, isto é o que a lei da atração recebe:

"Eu não quero derramar coisa alguma nesta roupa."
"Eu quero derramar alguma coisa nesta roupa e em outras coisas."

"Eu não quero um corte de cabelo feio."
"Eu quero cortes de cabelo feios."

"Eu não quero me atrasar."
"Eu quero atrasos."

"Eu não quero que aquela pessoa seja rude comigo."
"Eu quero que aquela e mais pessoas sejam rudes comigo."

"Eu não quero que o restaurante ceda nossa mesa a outros."
"Eu quero que os restaurantes cedam nossas mesas a outros."

"Eu não quero que estes sapatos machuquem."
"Eu quero que os sapatos machuquem."

"Eu não consigo dar conta de todo este trabalho."
"Eu quero mais trabalho do que posso dar conta."

"Eu não quero pegar um resfriado."
"Eu quero o resfriado e quero pegar mais doenças."

"Eu não quero discutir."
"Eu quero mais discussão."

"Não fale comigo desse jeito."
"Eu quero que você e outras pessoas falem comigo desse jeito."

A lei da atração lhe dá aquilo em que você pensa — e ponto final!

Ela funciona sempre que você pensa. Toda vez que seus pensamentos fluem, a lei da atração está funcionando. Quando você está pensando no passado, no presente ou no futuro, a lei da atração está funcionando. É um processo contínuo. Não há como pressionar a tecla "Pausa", ou a tecla "Parar". Ela está sempre em ação, assim como seus pensamentos.

Quer percebamos ou não, nós pensamos durante a maior parte do tempo. Quando está falando com uma pessoa ou ouvindo-a, ou quando está lendo o jornal ou assistindo à TV, você está pensando. Quando evoca lembranças do passado ou reflete sobre algo no seu futuro, você está pensando. Quando está dirigindo ou se arrumando de manhã, você está pensando.

Para muitos, o único tempo em que não pensamos é quando estamos dormindo; contudo, as forças de atração ainda operam nos nossos últimos pensamentos quando adormecemos. Antes de dormir, transforme seus últimos pensamentos nos melhores possíveis.Você pode ver a lei da atração em toda a parte.

Como um ímã você atrai: as pessoas, o emprego, as circunstâncias, a saúde, a riqueza, as dívidas, a alegria, o carro que dirige, a comunidade em que vive. Você faz acontecer aquilo em que pensa. Toda a sua vida é uma manifestação física de seus pensamentos.Este é um Universo de inclusão, e não de exclusão. Nada é excluído da lei da atração.

Sua vida é um espelho dos pensamentos dominantes que você tem. Todos os seres vivos neste planeta operam por meio da lei da atração. A diferença entre eles e nós, seres humanos, é nossa mente, capaz de discernir. Podemos usar o livre-arbítrio para escolher pensamentos. Temos o poder de pensar e criar intencionalmente a vida inteira com a mente.

O bom é que , existe um descompasso, e nem todos os pensamentos se realizam instantaneamente. Estaríamos em apuros se isso ocorresse. O fator descompasso é benéfico porque permite a você reavaliar, pensar sobre o que quer e fazer uma nova escolha. Todo o seu poder de criar sua vida está disponível neste exato momento, porque você está pensando agora.

Se teve alguns pensamentos que não serão benéficos quando se manifestarem, você pode mudá-los agora. Você pode apagar seus pensamentos anteriores substituindo-os por bons pensamentos. O tempo lhe é oportuno porque você pode ter novos pensamentos e emitir uma nova freqüência agora!

Você possui dois conjuntos de sentimentos: os bons e os maus. E sabe a diferença entre os dois porque um faz você se sentir bem, e o outro faz você se sentir mal. É a depressão, a raiva, o ressentimento, a culpa. Esses sentimentos não fazem você se sentir fortalecido. São os maus sentimentos.

Ninguém pode lhe dizer se você está se sentindo bem ou mal, porque você é a única pessoa que sabe como está se sentindo em dado momento. Se você não tem certeza de como está se sentindo, pergunte a si mesmo: "Como eu estou me sentindo?". Você pode parar e fazer essa pergunta com freqüência durante o dia, e, à medida que você fizer, ficará mais consciênte de como está se sentindo.

A coisa mais importante que você deve saber é que é impossível sentir-se mal e, ao mesmo tempo, ter bons pensamentos. Isso desafiaria a lei, porque seus pensamentos produzem seus sentimentos. Se você está se sentindo mal, é porque está tendo pensamentos que estão fazendo você se sentir mal.

Seus pensamentos determinam sua freqüência, e seus sentimentos lhe dizem imediatamente em que freqüência você está. Quando se sente mal, você está na freqüência que atrai mais coisas ruins. A lei da atração tem de reagir devolvendo a você mais imagens de coisas ruins e de coisas que o farão sentir-se mal.Quando se sente mal e não faz nenhum esforço para mudar seus pensamentos para sentir-se melhor, você com efeito está dizendo: "Tragam-me mais circunstâncias que me façam sentir mal. Provoquem-nas!".

O outro lado disso é que você tem boas emoções e bons sentimentos. Você sabe quando eles surgem porque o fazem sentir-se bem. Empolgação, alegria, gratidão,amor. Imagine se pudéssemos nos sentir assim todos os dias. Quando celebra os bons sentimentos, você atrai para si mais bons sentimentos, e coisas que o fazem sentir-se bem. Seus pensamentos e seus sentimentos criam sua vida. Será sempre assim. Pode ter certeza!

Assim como a lei da gravidade, a lei da atração jamais comete um erro. Você não vê porcos voarem porque a lei da gravidade cometeu um erro e se esqueceu de aplicar a gravidade aos porcos naquele dia. De modo análogo, não existem exclusões na lei da atração. Se algo lhe ocorreu, é porque você o atraiu, com pensamento prolongado. A lei da atração é precisa.

O primeiro passo é pedir. Dê uma ordem ao Universo, informe-o sobre o que você quer, e ele reagirá aos seus pensamentos. O segundo passo é acreditar. Acreditar que já é seu. Ter o que eu adoro chamar de fé inabalável. Acreditar no invisível. Você tem de acreditar que recebeu. Tem de saber que o que você quer é seu no momento em que pede. Tem de possuir uma fé absoluta e incondicional.

Se tivesse encomendado algo de um catálogo, você relaxaria, saberia que receberia o que encomendou e seguiria em frente com sua vida.No momento em que você pede alguma coisa, e acredita e sabe que já a tem no invisível, o Universo inteiro se move para deixá-la visível. Você tem de agir, falar e pensar como se a estivesse recebendo agora. Por quê? O Universo é um espelho, e a lei da atração está refletindo de volta para você seus pensamentos dominantes.

Portanto, não faz sentido que você tenha de se ver recebendo-a? Se nos seus pensamentos existe a informação de que você ainda não a tem, você continuará atraindo o não tê-la. Você tem de acreditar que já a possui, que a recebeu. Você tem de emitir a frequência da sensação de tê-la recebido, a fim de introduzir essas imagens de volta em sua vida. Quando você fizer isso, a lei da atração moverá poderosamente todas as circunstâncias, pessoas e acontecimentos para você receber.

Quando você marca uma viagem de férias, encomenda um carro zero-quilômetro ou compra uma casa, você sabe que aquelas coisas são suas. Você não marcaria outra viagem de férias no mesmo período, tampouco compraria outro carro ou outra casa. Se você ganhou na loteria ou recebeu uma grande herança, mesmo antes de ter o dinheiro nas mãos, você sabe que ele é seu.

Essa é a sensação de acreditar que ele é seu, de acreditar que você já o possui, de que recebeu. Reivindique as coisas que você deseja, sentindo e acreditando que elas são suas. Quando fizer isso, a lei da atração moverá poderosamente todas as circunstâncias, pessoas e acontecimentos para você receber.

Como é que você chega ao ponto em que acredita? Comece fazendo de conta. Comporte-se como uma criança e faça de conta. Aja como se você já tivesse aquilo. À medida que fizer de conta, você começará a acreditar que recebeu. O Gênio está reagindo aos seus pensamentos predominantes o tempo todo, não só no momento em que você pede. É por isso que, depois de ter pedido, você deve continuar a acreditar e saber. Tenha fé. Sua crença de que você já tem aquilo, essa fé imorredoura, é seu maior poder. Quando você acreditar que está recebendo, prepare-se e observe a mágica começar!

"Você poderá ter o que quiser se souber criar o molde disso em seus próprios pensamentos. Não há sonho que não possa tornar-se real, se você simplesmente aprender a usar a Força Criativa que flui através de você. Os métodos que dão certo para um darão certo para todos. A chave do poder está em usar o que você possui... livremente, plenamente... e, assim, abrir bem seus canais para que mais Força Criativa flua através de você."  Robert Collier                                                                                                               
Na maioria das vezes, quando não vemos as coisas que solicitamos, ficamos frustrados, decepcionados. E começamos a duvidar. A dúvida causa uma sensação de desapontamento. Pegue essa dúvida e mude-a. Reconheça esse sentimento e substitua-o por um sentimento de fé inabalável. "Eu sei que o que eu quero está a caminho." O terceiro e último passo do processo é receber. Comece a se sentir maravilhado a esse respeito. Sinta como você se sentirá assim que essas coisas chegarem. Sinta isso agora.

Quando você quer mudar o momento que vive, precisa primeiramente mudar seus pensamentos. Sempre que você olha sua caixa de correio esperando ver uma conta, adivinhe...Lá está ela. Todo dia você sai de casa com medo de a conta chegar! Você nunca espera nada de bom. Você pensa em dívidas, você espera dívidas. Então a dívida deve aparecer, para que você não pense que está maluco.

E todo dia você confirma seu pensamento: a dívida estará lá? Sim, a dívida está lá. A dívida estará lá? Sim, a dívida está lá. Por quê? Porque você esperava que a dívida estivesse lá. Então ela se apresentou, porque a lei da atração sempre obedece aos seus pensamentos. Faça um favor a si mesmo — espere um cheque!

A expectativa é uma força de atração poderosa, porque puxa as coisas para você. Como diz Bob Proctor, "O desejo o liga à coisa desejada, e a expectativa a leva para sua vida". Espere as coisas que você quer, e não espere as coisas que você não quer. O que você espera agora?

Quando você se concentra em falta, carência e no que não tem, cria caso com sua família, discute com os amigos, diz aos filhos que não tem o bastante — "Não temos o bastante para isso, não damos conta daquilo" — e nunca será capaz de ter aquilo, porque passa a atrair mais do que não tem. Se você quer abundância, se quer prosperidade, então se concentre na abundância. Concentre-se na prosperidade.

Agora que você conhece O Segredo, quando vir alguém rico saberá que os pensamentos dominantes daquela pessoa são na riqueza, e não na carência, e que ela atraiu riqueza — consciênte ou inconsciêntemente. Ela se concentrou em pensamentos de riqueza, e o Universo moveu pessoas, circunstâncias e acontecimentos para levar riqueza a ela.

A riqueza que ela tem, você também tem. A única diferença entre vocês é que ela teve os pensamentos que atraíram riqueza. Sua riqueza está esperando por você no invisível, e para trazê-la ao visível, pense rico!

Nos relacionamentos, antes de mais nada é preciso compreender quem entrará no relacionamento, e não apenas seu parceiro. Você precisa antes de tudo compreender a si mesmo. Eu entrei em muitos relacionamentos esperando que o parceiro me mostrasse minha beleza, pois não via minha própria beleza. Meus heróis, ou minhas heroínas, eram a Mulher Biônica, a Mulher Maravilha e As Panteras.

E embora fossem maravilhosas, elas não se pareciam comigo. Só depois de me apaixonar por Lisa — eu me apaixonei por minha pele morena, meus lábios grossos, meus quadris largos, meu cabelo preto encaracolado — só depois disso acontecer o resto do mundo também pôde se apaixonar por mim.

Você precisa Se amar porque é impossível se sentir bem se não Se ama. Quando se sente mal consigo, você bloqueia todo o amor e todo o bem que o Universo reserva para você. Quando você se sente mal consigo, é como se estivesse sugando a vida de dentro de você, porque tudo o que você tem de bom, em todas as áreas — incluindo saúde, riqueza e amor — está sintonizado na frequência do prazer e das boas sensações.

A sensação de ter energia ilimitada, e a sensação impressionante de saúde e bem-estar está na frequência das boas sensações. Quando você não se sente bem Consigo, está sintonizado em uma frequência que atrai mais pessoas, situações e circunstâncias que continuarão a fazer com que você se sinta mal com Você mesmo.

Você precisa mudar seu foco e começar a pensar em todas as coisas que são maravilhosas em Você. Veja os pontos positivos em Você. Quando se concentra nessas coisas, a lei da atração mostra mais coisas ótimas sobre Você. Você atrai aquilo em que pensa. Para começar basta uma reflexão prolongada sobre algo bom em Você, e a lei da atração responderá dando a Você mais pensamentos assim. Procure as coisas boas em Você. Procure, e encontrará!

Frequentemente você dá aos outros a oportunidade de criar a sua felicidade, e muitas vezes eles não conseguem fazê-lo da forma como você gostaria. Por quê? Porque a única pessoa que pode ser encarregada de seu prazer, sua satisfação, é você. Assim, nem mesmo seu pai, seu filho, seu marido ou sua esposa têm o poder de criar sua felicidade. Eles simplesmente têm a oportunidade de partilhar de sua alegria. Seu prazer está dentro de você.

Toda nossa satisfação está na frequência do amor — a mais alta e mais poderosa de todas as frequências. Você não pode segurar o amor nas mãos. Você só pode senti-lo no seu coração. É um estado de ser. Você pode ver provas do amor expressas pelas pessoas, mas o amor é um sentimento, e você é o único que pode irradiar e emitir esse sentimento. Sua capacidade de gerar sentimentos de amor é ilimitada, e quando você ama, está em completa e plena harmonia com o Universo.

Ame tudo o que puder. Ame todos que puder. Concentre-se exclusivamente nas coisas que ama, sinta amor e irá experimentar esse amor e essa satisfação voltando para você, multiplicados! A lei da atração irá devolver para você mais coisas para amar. Quando irradia amor, é como se todo o Universo estivesse fazendo tudo por você, movendo todas as coisas prazerosas na sua direção, e movendo todas as pessoas boas na sua direção. Na verdade é isso mesmo que acontece.

O Universo é uma obra-prima de abundância. Quando você se abre para sentir a abundância do Universo, experimenta maravilha, contentamento, prazer e todas as grandes coisas que o Universo tem para você — saúde, prosperidade, harmonia. Mas quando você se fecha com pensamentos negativos, sente desconforto, sente as dores, sente o sofrimento, e sente como se cada dia fosse algo doloroso.

Digamos que haja duas pessoas, ambas sofrendo de algo, mas uma delas escolhe se concentrar na satisfação. Uma escolhe viver de possibilidade e esperança, se concentrando em todas as razões pelas quais ser feliz e grata. E há a segunda pessoa. O diagnóstico é o mesmo, mas a segunda escolhe se concentrar na doença, na dor, no "como sou infeliz".

A tendência das pessoas é olhar os objetos desejados e dizer: "Sim, eu gosto disso, eu quero isso". Entretanto, também olham o que não querem e a isso dedicam a mesma dose de energia, quando não mais, na convicção de poder afastá-lo, eliminá-lo, obliterá-lo. Em nossa sociedade tentamos lutar contra coisas. Lutar contra o câncer, a pobreza, a guerra, as drogas, o terrorismo, a violência. Costumamos lutar contra tudo o que não queremos, o que na prática acaba criando mais uma luta.

É crença geral que, se quisermos realmente eliminar algo, basta nos concentrar nele. Para nós, que sentido teria desperdiçar toda a energia em um problema específico, em vez de nos concentrar mais na confiança, no amor, na vida em abundância, na educação ou na paz?

Não é tarefa sua mudar o mundo nem as pessoas a seu redor. Sua tarefa é se deixar levar pelo fluxo interior do Universo e celebrá-lo dentro do mundo que existe. Você domina sua vida, e o Universo está respondendo a cada comando seu. Não se deixe hipnotizar pelas imagens que surjam se não forem as que você deseja. Tome conhecimento delas, procure atenuá-las se puder e deixe-as partirem. Depois disso, tenha novos pensamentos sobre o que deseja, sinta-os e seja grato por isso ter sido feito.

Tudo que você deseja — toda a alegria, o amor, a abundância, a prosperidade, bem-aventurança — está ali, pronto para você pegar. E você precisa ter fome disso. Precisa ter intenção. E quando você agir intencionalmente e desejar com ardor, o Universo lhe entregará cada coisa que você desejou. Reconheça as coisas bonitas e maravilhosas a seu redor, abençoando-as e louvando-as. Por outro lado, não gaste tempo em criticar e lamentar o que hoje não funciona a seu contento. Reconheça tudo o que deseja, para poder receber mais do mesmo.

As sábias palavras de Lisa, "louvar e abençoar" as coisas a seu redor, valem ouro. Louve e abençoe tudo em sua vida! Quando você louva ou abençoa, está na mais alta frequência do amor. Os hebreus usavam o ato de abençoar para trazer saúde, riqueza e felicidade. Eles conheciam o poder da bênção. Para muitos, o único momento de abençoar é quando alguém dá um espirro; assim, não usaram em pleno proveito próprio um dos maiores poderes existentes.

O dicionário define abençoar como "invocar o favor divino e outorgar bem-estar ou prosperidade"; portanto, comece agora mesmo a invocar o poder da bênção em sua vida, e abençoe tudo e todos. Faça o mesmo quanto ao elogio, pois, ao elogiar alguém ou alguma coisa você está dando amor, e emitindo aquela generosa frequência, irá vê-la retornar a você, multiplicada por cem.

Os atos de louvar e abençoar dissolvem toda negatividade, portanto, elogie e abençoe seus inimigos. Se você amaldiçoar os inimigos, a maldição retornará para você. Se os elogiar e abençoar irá dissolver toda negatividade e desavença, e o amor da bênção e do louvor retornará para você. Enquanto abençoa e elogia, você sentirá a mudança feita para uma nova frequência com a realimentação dos bons sentimentos.

Com frequência ficamos distraídos por essa coisa chamada nosso corpo e nosso ser físico. Isso só serve para conter seu espírito. E seu espírito é tão grande, que enche um cômodo inteiro. Você é a vida eterna, Você é Deus manifestado em forma humana, feito à perfeição. Você é quem traça seu destino. Você é o autor. Você escreve a história. A caneta está em sua mão, e o desfecho é o que você escolher.

Quando você segue sua plenitude, vive num espaço constante de alegria. Você se abre à abundância do Universo. Encontra estímulo em partilhar a vida com seus amados, e a animação, a paixão, a alegria que sente se tornam contagiosas. Você chegou a essa conjuntura de sua vida simplesmente porque algo em seu íntimo insistia "Você merece ser feliz". Você nasceu para acrescentar alguma coisa, para agregar valor a este mundo. Para ser simplesmente algo maior e melhor do que você foi ontem.

Cada coisa pela qual você passou, cada momento que atravessou, tudo visava a preparar você para este exato momento. Imagine o que poderá fazer, de hoje em diante, com o que sabe agora. Você agora entende que é o criador de seu destino.

Então, quanto mais precisará fazer? Quanto mais precisará ser? Quantas pessoas mais precisará abençoar, em razão de sua mera existência? O que você fará com o momento? Como irá aproveitar o momento? Ninguém mais poderá dançar sua dança, ninguém mais poderá cantar sua música, ninguém mais poderá escrever sua história. Quem você é, e o que você faz começam agora mesmo!


LISA NICHOLS 

Ardente  defensora  do  fortalecimento  do  poder  pessoal,  fundou  e  dirige dois  programas  de  capacitação, Motivating  the Masses  e Motivating  the Teen  Spirit,  que  visam  a  levar  mudanças  à  vida  de  adolescentes,  de mulheres  e  de  empreendedores. 

Além de atender  a  escolas,  clientes corporativos,  consultorias  de  empowerment  e  programas  de  assistência ligados a  igrejas, Lisa é co-autora de Chicken Soup  for  the Ajrican American Soul, da  série internacional de best-sellers Chicken Soup. Sua página na internet é www.lisa-nichols.com


Fonte: Extraído do Livro "The Secret" (O Segredo) de Rhonda Byrne

Nenhum comentário:

Postar um comentário