sábado, 2 de fevereiro de 2013

Escolher ou Ser Escolhido





Inúmeras são as queixas que muitas vezes temos da vida que levamos, mas parar e pensar se foi uma escolha nossa viver determinada situação é uma coisa que com muita dificuldade fazemos ou, na grande maioria dos casos, não fazemos.





Levar a vida é uma das piores situações que podemos ter. Quem sabe trocar este termo por viver a vida, com toda a intensidade e sentimentos maravilhosos que ela pode nos trazer, a isto damos o nome de escolher, sim! Significa escolher o que queremos de fato para nossa vida.

No meio de nossa trajetória de vida podem até acontecer desvios de caminho, que nos levam a uma rua sem saída, mas a opção de voltar para a estrada principal é somente nossa e precisa partir de nossa iniciativa.

Se hoje você vive uma ou mais situações que não desejaria, isente-se de reclamações e dê os passos iniciais para escolher o que deseja viver. Ser escolhido significa entregar o poder de sua vida aos outros, sendo que quem vai vivê-la é somente você.

Reconhecer o seu poder pessoal significa fazer as escolhas que lhe trazem felicidade. Este retorno para a estrada principal de sua vida, por vezes pode levar um tempo, mas perceber que queremos mudar, já é um grande passo para o início de uma nova jornada, é entender que no momento que fomos escolhidos para viver determinadas situações, estávamos energeticamente iguais em energia ao que nos escolheu. Puxa! Admitir isso não é fácil, muito mais fácil é criticar e permanecer onde nos encontramos.

Tem um filme que sempre que assisto me faz pensar sobre poder pessoal e determinação. É o filme "A Era do Gelo". O esquilo corre atrás da "noz" como se fosse a única coisa que existisse em sua vida, Por ela, ele cai em abismos, ele pula precipícios e desvia de inimigos sem ao menos percebê-los.

Por essa determinação, ele se machuca, levanta sacode o gelo e segue em frente. Os bloqueios e desafios maiores são vencidos sem que ele pense neles. A isto podemos dar o nome de determinação e podemos chamar de poder pessoal a decisão que ele toma de ter a "noz" para ele.

Será que você já definiu o que seria a sua "noz"? Estar certo do que desejamos é sim um passo importante para escolhermos o que desejamos para nossa vida; é ter absoluta certeza que pelo equilíbrio de nossas energias e eliminação de nossos bloqueios chegará o momento em que teremos a "noz" em nossas mãos.

É somente quando você retoma a sintonia de escolher, que canaliza sua energia para os momentos que deseja viver, que a realização plena de sua vida se torna realidade. Já, quando você decide que o outro é que deve realizá-lo, e insiste nisto, na mesma proporção se decepcionará, se frustrará e se tornará uma pessoa amarga e triste, permanecendo então com seus bloqueios energéticos que por inúmeras vezes fazem com que você repita determinada situação na tentativa de fazer histórias diferentes que nunca se concretizam.

Quando a verdadeira necessidade de vencer bloqueios toma sua mente, a autorrealização é expressa e, então, uma enorme força interior que se chama poder pessoal desperta em você e nada o impedirá de chegar ao que deseja.

Aqui também podemos pensar que determinadas coisas que vivemos também constituem aprendizado, sim! Também concordo, mas até mesmo nas situações ruins, houve uma escolha sua, que a levará a crescimento, pois se não aprendemos pelo amor, aprendemos pela dor.

Mas persistir por anos em histórias que não deveriam fazer parte de sua vida, não faz sentido, pois a vida é muito curta, muito intensa e muito, mas muito boa de ser vivida. Não perca tempo!

O fato de se culpar por coisas que lhe acontecem também está diretamente ligado ao fato de não perceber a raiz do que lhe fez estar em tal situação. Por inúmeras vezes, repetimos histórias de rejeição de não sermos amados, de não sermos valorizados, simplesmente por um bloqueio energético que ocorreu em determinado momento de nossas vidas.

Este bloqueio é identificado pela utilização da Mesa Radiônica e quando o descobrimos e trazemos para a consciência a seguir energeticamente o eliminamos e como há uma nova vibração em sua mente, a capacidade de escolha se instala em você e você consegue até enxergar qual é a "noz" que deseja e, então, buscá-la.

É muito importante saber que você não pode conquistar nada, sem antes conceber esta energia em sua mente. Defina suas metas, seus objetivos, o que realmente quer para sua vida e siga nesta direção isento de dúvidas. Você pode conquistar para sua vida tudo que desejar, seu poder pessoal vibra por isso, basta enxergá-lo e reconhecê-lo.

Somente a crise pode demolir estruturas que não lhe pertencem mais. Se hoje você se encontra em crise, fique feliz, pois você desejará a todo custo sair deste estado de inércia. Você viverá uma vida repleta à medida que identificar e eliminar tudo que lhe traz sofrimento e angústia.

Há tempos atrás, atendi em meu consultório um engenheiro civil que dizia detestar o que fazia, odiava altura, tinha alergia respiratória à poeira e não tinha habilidade nenhuma em lidar com pessoas. Não sabia expressar o que era necessário ser feito. Ou era arrogante ao extremo, ou simplesmente não o respeitavam. Por anos, viveu daquela forma. Sabia que não era o que deseja para sua vida, mas não mudava por achar que a estabilidade era o que mais lhe importava.

Como todo mundo, deveria ter um emprego de segunda a sexta, das 8 às 18h, quando não até 22hs, o que era comum em sua vida. Nas reuniões estressantes que tinha que ter com os donos dos apartamentos ou com seus diretores, desgastava-se e achava que suas ideias não eram aceitas, que todos iam contra seu ideal de vida, chegando com isso a passar mal com dores intensas de cabeça e pressão alta.

Iniciamos, assim, o atendimento com a Mesa Radiônica, com o objetivo primeiro de eliminar todos os bloqueios que o faziam viver determinadas situações e depois descobrir seu verdadeiro ideal de vida e, então, concretizá-lo.

Nas primeiras sessões, identificou um bloqueio muito intenso com relação a seu pai. Ele em todas as situações reconheceu que seu pai nunca o entendeu, nunca o valorizou e sempre o obrigou a fazer o que não desejava, incluindo o seguimento de uma religião rigorosa que fazia parte da vida de toda a sua família por anos. Com a eliminação deste bloqueio que se concretizou em situações semelhantes, com o mesmo fantasma por trás, ele passou a ter em sua mente o claro desejo de modificar sua vida.

Neste momento, pedi calma a ele, pois o entusiasmo era tal que sua vibração mental acentuada poderia levá-lo a escolhas erradas. Disse a ele que mudanças precisam de identificação e planejamento. Em outras palavras, ele precisava definir claramente o que desejava para sua vida e, então, programar como chegar até esta que seria a sua "noz".

Após algumas sessões, ele descobriu que desejava comprar um barco e viajar pelo mundo. Assustei-me um pouco... Que desejo e tanto! Mas como seu poder pessoal era enorme, nunca duvidei que ele chegaria lá.

No planejamento, decidimos guardar um dinheiro que lhe fosse suficiente para dois anos sem ganhos, o que lhe daria tranquilidade. A necessidade de falar outras línguas e de conhecer o mar, os barcos e seus perigos e ameaças se fez presente logo no começo de sua trajetória rumo ao seu ideal.

No meio deste processo, coloquei-lhe um segredo para conquistas... Perguntei-lhe qual porcentagem de energia gasta por ele com seus problemas e dificuldades atualmente. Ele me respondeu que era em torno de 90%. Diante disso, sugeri mudar isto para 10%.

Ele me olhou confuso e então lhe expliquei que ele iria continuar a fazer tudo que faz hoje da melhor maneira possível, com toda a dedicação por excelência que tem, mas não despenderia energia com coisas que nunca se modificarão. Toda sua energia deveria ser colocada nas novas conquistas. E, assim, caminhamos com alguns retornos de vícios de comportamento que aos poucos íamos eliminando...

Hoje com seu barco, fazendo reportagens e fotos pelo mundo afora, vive feliz e tranquilo. Finalmente, ele percebeu que havia escolhido o que desejava para sua vida!

Maria Isabel Carapinha


Radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Email: isabelc@uol.com.br

Fonte:  Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário