sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A EFT Como Ferramenta Para Desenvolvimento Pessoal




Muitas pessoas veem a EFT apenas como uma ferramenta para “quem realmente precisa” e tem problemas graves, mas ela é muito mais do que isso. É certo que a técnica ajuda quem tem problemas mais sérios como traumas, fobias, depressão, pânico e inúmeros outros problemas, mas é também uma ferramenta incrível para melhorar a vida de qualquer pessoa, mesmo para quem já se considera feliz.

Quem na face desse planeta não tem algo que possa ser melhorado?






Pra quem não tem nada muito sério, é possível utilizar a técnica para melhorar ainda mais todas as áreas da vida: relacionamentos, finanças, paz interior, autoestima, saúde física e emocional... Pequenas coisas que guardamos ao longo da vida tornam-se grandes com o passar do tempo.

O mais difícil para maioria das pessoas, é reconhecer que tem algo negativo. Quando isso for reconhecido, não importa o que seja, é possível utilizar a EFT para eliminar esse ponto. Coisas pequenas mesmo como:

- Pequenas raivas em relação a fatos do passado

- Irritação com pessoas e fatos do presente

- Estresse da vida diária

- “Chateações” do dia a dia

- Antipatia por alguém

- Medos e inseguranças com relação aos negócios, trabalho

- Dificuldade em dormir

- Tensões e dores nas costas, cabeça e outras parte do corpo (a EFT dá resultados pra lá de surpreendentes, e na maioria das vezes em poucos minutos para aliviar dores completamente)

- Resistência em cumprir uma tarefa doméstica ou no trabalho

- Ansiedade causada por expectativas antes de uma reunião, uma prova, ou por mudanças no trabalho e na vida pessoal

- Quando achamos que algo é muito difícil ou penoso, mas que é algo que temos que fazer

- Para sentimentos de desconfiança, ciúmes

- Preocupação como os filhos, com dinheiro e todo tipo de preocupação

- Insatisfação com alguma situação

- Frustração por algo do presente ou do passado

A lista pode continuar indefinidamente. Mas o fato é que as pessoas consideram pequenos sofrimentos como coisas normais da vida e que não se pode fazer nada a respeito disso, e se acostumam mesmo a conviver. Reclamar certamente não resolve e só piora a situação. Mas podemos fazer algo. Não temos que viver nem mesmo com pequenos sofrimentos, pois temos uma ferramenta incrível que é a EFT, capaz de minimizá-los ou até mesmo eliminá-los.

Veja que não vamos modificar as situações ou pessoas ao nosso redor e sim vamos mudar a maneira como enxergamos os problemas, eliminando através da EFT a carga emocional negativa e tornando-os bem pequenos e fáceis de serem resolvido.

O melhor de tudo é que você pode aprender a técnica para se autoaplicar através do manual gratuito criado por Gary Craig, criador do método. Com apenas alguns minutos por dia, é possível melhorar e muito a sua qualidade de vida.

O primeiro passo é admitir que tem coisas negativas mesmo que não sejam graves. O segundo é compreender que você pode fazer algo para melhorar, que é possível amenizar muito ou mesmo eliminar completamente qualquer tipo de desconforto físico ou emocional. O terceiro passo é aprender a EFT e disponibilizar alguns minutos do seu dia para aplicar a técnica direcionando para o que está incomodando.

Quinze minutos ou até menos por dia, podem fazer maravilhas. Aplicar também apenas quando vier à tona algum pensamento ou sentimento desagradável também dá grandes resultados.

Lembre-se que os problemas normalmente começam pequenos e vão se acumulando ao longo dos anos. São pequenas raivas, frustrações, rejeições, mágoas, medos, inseguranças, preocupações que vão se somando e um dia começam a causar ansiedade, procrastinação, aumento de peso, dores e doenças físicas, dificuldades de relacionamento, dificuldades em prosperar etc.
André Lima



EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário