quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Evite Falar de Dificuldades



Só pense, fale e aja em termos de prosperidade, e não permita que outras pessoas falem de maneira diferente.

Não leve a sério nada que você leia ou ouça que seja contrário ao pensamento promissor.




Se você ficar confuso, você estabelece correntes contrárias, que neutralizam seus esforços para conseguir prosperidade. Para você poder ser sempre bem sucedido, tenha a coragem de ser diferente.

Não se aborreça quando as pessoas falarem de dificuldades, e nem faça coro com elas, a não ser que você queira também passar por dificuldades. Ao invés disso, ao ter que enfrentar dificuldades reais, diga: A renovação divina está se processando. Os bens que a praga de gafanhotos comeu estão sendo renovados por ação divina.

A lei divina de compensação e de equilíbrio está agora executando sua requintada tarefa. A lei divina de adaptação e de equilíbrio é uma lei universal, e você pode ajudar para que aquele equilíbrio se manifeste para seu bem, através de seu estado de espírito promissor.

Agora pode ser o momento de inúmeras bênçãos e de grande prosperidade para você, pois, como dizia um certo vendedor: “Há partículas de ouro no ar para você.”

Há pouco tempo, uma vendedora mostrou o que pode acontecer quando se fala em dificuldades. Ela contou que uma sua colega vivia falando de necessidades, de desemprego e de dificuldades. Lógico, ela não conseguia vender a cota que lhe cabia.

Ao invés de pensar em prosperidade, ela passava sua hora do almoço andando pela cidade e conversando com outras pessoas também mentalmente fracassadas.

Depois do almoço, quando voltava ao trabalho, ela repetia sempre a mesma coisa: “Andei por todas as lojas da cidade. Os negócios vão de mal a pior. Ninguém está vendendo coisa alguma.” O que aconteceu?

Bem, a colega com quem ela sempre falava de dificuldades se recusava a aceitar esse modo de pensar, pois conhecia a força do pensamento promissor.

Enquanto ela o invocava, suas vendas se mantinham altas e ela metodicamente recebia seus cheques sobre comissões. A outra, porém, que só falava em dificuldades, recebeu o que não esperava.

Certo dia, o gerente da loja a chamou e ordenou que ela trabalhasse só meio período, embora ela quisesse trabalhar o tempo integral. A verdade é que o que você pensa pode se tornar realidade. Aquela vendedora provou isto, mas em sentido inverso.

Catherine Ponder



Fonte: Extraído do Livro "Leis Dinâmicas da Prosperidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário