quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Renunciar é Atrair




Você está tentando saber como conciliar certas situações embaraçosas, e, como elas poderão ser solucionadas?

Então renuncie, acalme-se, esqueça.





Dirija-se mentalmente às pessoas e às situações em questão, dizendo: Eu renuncio, me acalmo, esqueço e entrego ao Universo. Não tenha qualquer medo de renunciar.

Nada jamais se perde através da libertação espiritual. Pelo contrário, o seu bem-estar e o dos outros ficará mais livre para penetrar na sua vida. Através da renúncia, a sua força para atrair os maiores bens aumentará em muito. Uma palavra de cautela, porém, com relação às coisas materiais que você renuncia. 

Certa vez, resolvi examinar meu guarda-roupa e dar a maior parte do que tinha para minha irmã. Embora as minhas roupas estivessem novas, eu tinha me cansado delas e, como não tinha comprado outras, achei que passando-as adiante daria lugar para outras novas.

Depois que despachei as roupas para minha irmã, fiquei feliz e esperançosa com relação às roupas novas que, tinha a certeza, iriam aparecer. Por várias semanas nada aconteceu.

Finalmente, compreendi que eu estava ainda mentalmente agarrada às roupas que havia enviado à minha irmã, pois continuava pensando: “Se eu ainda tivesse aquele vestido, ou aquele conjunto que mandei à mana, poderia vesti-lo hoje!”.

Foi necessário então, que eu renunciasse novamente àquilo que eu imaginava já ter renunciado. Pensei em todas as peças de roupa que havia enviado para ela e, para cada uma delas, declarei mentalmente: Eu renuncio a ti completa e integralmente. Eu te liberto e te esqueço completamente. No que me diz respeito fostes útil em meu guarda roupa e agora não preciso mais de ti. Estás agora no lugar que te compete.

Daí em diante, as roupas novas e bonitas começaram a tomar lugar no meu guarda-roupa.

Parecia que uma “força magnética” estava trabalhando a meu favor. Uma amiga, que não sabia que eu estava com o guarda-roupa vazio, apareceu e gentilmente me disse: “Tenho algum dinheiro que gostaria de repartir com você. Quando orei para saber o que fazer com essa quantia, o único pensamento que me veio à mente com persistência era que eu devia dá-la a você, talvez para você comprar algumas roupas. Parece que você tem um bom sortimento, mas como eu não parava de pensar no caso, ei-lo aqui com as minhas bênçãos.”

Isto iniciou o fluxo da essência que veio a mim daqui, de lá e de toda a parte. Alguns artigos que eu havia escrito tinham sido recusados e assim, em dúvida mas esperançosa, fiz uma revisão e os apresentei novamente. Agora eles foram aceitos e pagos.

Enquanto fazia compras, várias pessoas me contaram que ao ver alguns artigos pensavam: “Isto deve ficar bem na Catherine” e os compravam para me oferecer. Todas as peças de roupa que recebi eu tinha mentalmente desejado de as ter no meu guarda-roupa.

Uma minha conterrânea fez uma viagem de compras. Fazia tempo que não nos correspondíamos e, portanto, ela não podia ter sabido de meu guarda-roupa vazio. No entanto, comecei a receber caixas com roupas que ela comprara durante sua viagem.

Mais tarde, ela me escreveu: “Eu tinha sempre a impressão que você iria gostar de usar aquelas roupas e, de qualquer maneira, não pude resistir em comprá-las para você. Ficarei muito feliz se você as usar.”

Essa experiência me serviu de lição. Nada acontecera enquanto eu não renunciei de livre vontade as roupas que tinha enviado à minha irmã. Um presente que não damos de boa vontade, não é um presente. Se você não puder dar de boa vontade, então não dê.

Se você der alguma coisa, esteja certo de que está dando de boa vontade. Se não for assim, você não fez nenhum bem, não se formou nenhum vácuo.

Catherine Ponder



Fonte: Extraído do Livro "Leis Dinâmicas da Prosperidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário