sábado, 27 de abril de 2013

Cura Coletiva Com a EFT




Imaginem só o seguinte: 30 pessoas numa sala com fobias diferentes, sendo tratadas todas ao mesmo tempo, através de uma mesma técnica, tendo como orientador um único terapeuta.






No final da sessão, 75% tem alívio total da fobia, 20% têm uma redução considerável, e 5% por cento não observam melhora alguma. O terapeuta então dá uma atenção especial a estes que não melhoraram, bem como para os outros que tiveram uma redução, mas não conseguiram alívio total.

Mais 30 minutos de sessão e pronto: um grupo de 30 pessoas com as mais diferentes fobias se livra totalmente ou quase totalmente de fobias que vinham há anos carregando. Tempo total da sessão: 2 horas e meia.

A cena descrita acima é fictícia, porém, com a EFT – Emotional Freedom Techniques seria plenamente viável de ser executada. A técnica permite o tratamento de várias pessoas ao mesmo tempo, com diferentes problemas.

Pode-se colocar na mesma sala pessoas com fobias, dores, memórias traumáticas etc., o que torna o trabalho muito abrangente e flexível. Pode parecer algo impossível, mas é absolutamente viável e já existem alguns terapeutas trabalhando desta forma no exterior.

Pense também nas vantagens financeiras de se fazer isto em grupo. Por um valor pequeno por pessoa, é possível obter uma sessão de qualidade, aliviando problemas antigos que outras técnicas convencionais demoram meses ou anos (e muitas vezes não resolvem mesmo assim) e consomem somas de dinheiro que facilmente ultrapassam a casa dos dois mil reais. Do outro lado temos um terapeuta muito bem remunerado. Vantagens enormes para os dois lados!

Existe ainda um fenômeno observado quando se faz trabalhos energéticos coletivamente: parece que a ferramenta fica mais poderosa e dá resultados mais rápidos. Não se sabe muito bem o porquê disso, mas este efeito é também observado quando muitas pessoas estão praticando a EFT. Pode-se observar efeito semelhante quando se pratica Reiki ou meditação coletivamente, entre outras técnicas.

O Gary Craig, criador da EFT, demonstra em vídeos filmados em seus workshops, como é possível realizar sessões coletivas com grupos de pessoas e obter excelentes resultados.

Aqui no Brasil ainda são poucos os terapeutas e não sei se já existe alguém trabalhando com grupos desta forma. Se ainda não há, é apenas uma questão de tempo. Ainda não formei grupos assim, mas penso em concretizar isso brevemente devido às enormes vantagens citadas.

André Lima



EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário