segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ho´oponopono... Um Grande Milagre




Com o tempo a gente se acostuma com as bênçãos do Ho'oponopono, com os pequenos e grandes milagres e nem percebe que uma coisa mais profunda vai acontecendo - você vai perdendo o medo de enfrentar os desafios da vida, por maiores que eles possam parecer.




Recentemente pude receber mais um milagre do Ho'oponopono, relacionado a uma situação onde para mim não existia solução e já havia descartado qualquer possibilidade das coisas fluírem por ali...

Sabe quando você acredita que uma situação não tem solução e você não quer mesmo que tenha... Mas resolvi fazer Ho'oponopono, para aquele problema, assim meio só por fazer, porque o Universo me deixou em um beco sem saída exigindo uma solução. É que naquela situação eu simplesmente deixei algo de lado, assim como quando você tem uma plantinha que já morreu e não se desfaz dela... E por isso a situação fica de lado mas... sem estar totalmente fechada.

O Universo se encarregou de me mostrar o que eu não queria ver... E entendendo os sinais , confesso, só para não dizer que não tentei de tudo... e aqui entra a força do Ho'oponopono - dentro de mim agora sei que sempre posso fazer algo, mesmo onde parece que não existe nenhuma saída satisfatória. Sei que limpando as memórias equivocadas que causam o problema, as mudanças são mesmo possíveis. E o que estava estagnado se movimenta trazendo soluções muitas vezes inesperadas...

E foi assim que me dediquei à limpeza das memórias... por uns 3 dias, com muita determinação, mas nesse caso especifico, sem esperança... afinal, mesmo que uma parte minha acreditasse piamente na força do Ho'oponopono, minha parte que ainda estava sob efeito das memórias, não vislumbrava nenhuma possibilidade de solução...

E para minha completa surpresa, uma mudança começou a acontecer... a principal mudança, que é aquela que acontece dentro. Percebi uma porta se abrindo pouco a pouco e me vi acreditando em boas soluções onde antes não via nenhuma possibilidade. Pouco a pouco, elas foram aparecendo, e logo, nem demorou muito, os resultados começaram a se manifestar concretamente na minha realidade... e o mais incrível é que pude perceber nitidamente como eu estava diferente diante daquela situação, e que... muitas coisas que eu não gostava e até tinha aversão, na verdade eram fruto de memórias equivocadas... Nesse caso, essa diferença entre o antes e o depois do Ho'oponopono foi tão real que eu custava a acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo comigo... a plantinha estava brotando de novo com leveza em muitas possibilidades que se abriam diante de mim.

E foi depois de mais esse milagre do Ho'oponopono que me dei conta de uma coisa...
Além dos pequenos e grandes milagres, uma mudança muito real acontece dentro da gente diante dos desafios... Onde antes, entre a possibilidade de fugir ou de enfrentar um desafio, eu muitas vezes escolhi fugir porque simplesmente não vislumbrava nenhuma possibilidade de mudança que viesse de uma ação minha... minhas crenças muitas vezes fizeram o papel de limitar todas as possibilidades.

Ontem à noite, exatamente no momento em que fechava uma porta de grade que tem no corredor para proteção, dei-me conta que não sinto mais necessidade de me proteger de viver os desafios da vida... Sabe, quando por um momento, você toma consciência de uma coisa que, por ter acontecido pouco a pouco e pela mudança ter se dado devagar, não tinha ainda notado com essa nitidez... mas, no exato instante que fechei a porta, percebi que dentro de mim uma porta se abria... e uma gratidão muito profunda pelo Ho'oponopono veio com um reconhecimento de como essa ferramenta foi responsável por isso.

Agora sei que posso olhar de frente para qualquer desafio e resolvê-lo de uma forma ou de outra... e que não preciso mais fugir nem deixar nada de lado sem estar resolvido...
Sei que quando não enfrentamos nossos desafios, deixando situações abertas, uma parte da nossa energia também sai por aí, porque inconscientemente ainda estamos presos naquelas situações que não estão fechadas dentro da gente. Com o Ho'oponopono sabemos que as soluções nem sempre são as que nosso ego deseja, mas com certeza são as que vão nos fazer um bem maior... e nada fica estagnado quando limpamos com Amor e Perdão as memórias que nos fazem ver grandes problemas onde, muitas vezes, eles nem existem...

Rúbia A. Dantés


Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário