domingo, 2 de junho de 2013

Azia






Azia é medo! Puro medo! Pergunte‐se: Medo de quê?

Vamos tentar descobrir.




 


Você não estaria para assumir um grande negócio? Ou, talvez, tenha de tomar alguma decisão muito importante? Você já tomou uma decisão e agora vai ter de assumir as prováveis consequências, certo?

Ou será que a sociedade comercial na qual você toma parte está para ser dissolvida e você vai ter que encarar tudo sozinho? Ou você, por algum motivo, vai ter que deixar de fazer aquilo que você mais gosta?

Ou você está com medo de, finalmente, ter que falar com alguém e ”abrir o jogo”? Será que você não está prestes a ter de discutir um assunto desagradável com determinada pessoa?

Você pode até estar com medo de voltar a fazer aquilo de que não gosta, ou também pode ser que tenha necessidade de cumprir certas responsabilidades.

Bem, seja como for, tente encontrar a resposta em seu interior, mas reconheça que você
está...com medo! Realmente não é fácil admitir que se está com medo, até porque ninguém gosta de sentir‐se fraco ou sem coragem diante de uma situação.

Quando você conseguir relaxar profundamente, sentir‐se psicologicamente seguro e confiar no ”seu taco” com plena convicção, então estará definitivamente livre desse terrível mal que ”ataca”, principalmente, empresários e pessoas em posição de destaque, devido ao orgulho forte, natural dessas pessoas.

Se a azia o incomodar novamente, busque conforto com os amigos, distraindo‐se ou mesmo pensando na pessoa que mais lhe proporciona alegrias.

Respire fundo, lentamente, e recuse‐se a sentir medo... seja lá do que for. Às vezes não percebemos nem que estamos temerosos face a uma determinada situação, nem que estamos fazendo uma ”tempestade em copo d’água” em cima da realidade. As ideias fixas só prejudicam você.

Deixe fluir, naturalmente, o que está para acontecer. Sem dúvida, mesmo que não seja da forma que esperamos, tudo se resolve, sempre.

Cristina Cairo


Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário