domingo, 2 de junho de 2013

Gastrite







É o sinal das incertezas arrastadas por muito tempo. Você precisa ser compreendido, amado, confortado e ajudado.

Isso é maravilhoso, mas na prática não cai do céu. Ajude‐se, primeiro, decidindo sua vida, pois ninguém pode passar por situação alguma no seu lugar.








Sinta‐se livre para agir e acontecer. Você precisa acreditar no melhor e relaxar. Confie na ajuda espiritual e solte‐se. Pare de remoer pensamentos e angústias, seja mais determinado em seu comportamento e encare os seus erros com naturalidade.

Entenda que todas as outras pessoas também estão em busca de felicidade e que elas também erram para conseguir acertar. Perca o hábito de acreditar que sua alimentação é que está errada, ou que, eternamente, você terá de manter uma dieta especial devido à gastrite.

Quanto maior for o seu medo de comer, mais o alimento lhe fará mal. Alimente‐se com amor e gratidão e permaneça em paz profunda quando estiver almoçando ou jantando. Afaste os tumultos de seus sentimentos e pensamentos na hora da refeição. Seu estômago apenas sofre as consequências dos desequilíbrios emocionais.

Quando o pessimismo se torna um hábito, o portador desse mal nem percebe que esta carregando esse vírus por toda parte. Preste mais atenção em suas frases e sua conduta e corrija‐se imediatamente, porque senão a sua conduta acomodada pode fazer com que a sua gastrite se transforme em úlcera.

Respeite as opiniões de outras pessoas porque se tentar mudá‐las obstinadamente, elas tentarão mudar as suas e as consequências disso serão trágicas. Seja uma pessoa de paz e, se você sentir que esse ambiente não combina com seu modo de viver, então, mude‐se.

Cristina Cairo


Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"