quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como Fazer Para Melhorar a Prosperidade Financeira?




A prosperidade financeira depende de uma série de fatores interiores do ser humano. Vai muito além do aprendizado técnico, ou de uma formação educacional como uma faculdade ou pós-graduação.





Todos nós conhecemos pessoas muito preparadas intelectualmente que estão sempre em dificuldades ou vivendo uma vida bem limitada, e outras que não têm tanta formação, mas que têm uma vida abundante. A maioria joga todas as fichas no aprendizado intelectual. E quando não conseguem ser bem sucedidos, acham que é falta de sorte ou que são incompetentes.

Falo também por experiência própria, pois passei sete anos atolado em uma difícil situação financeira. Eu não conseguia entender o porquê. Me esforçava, fazia o melhor que podia, mas as coisas não melhoravam. Até que o sofrimento me levou a buscar mais profundamente as razões que levam algumas pessoas a prosperar e outras a ter uma vida escassa.

É preciso um aprendizado mais profundo que leve ao autoconhecimento e a resolução de conflitos emocionais, crenças e diversos bloqueios.

Para trabalharmos especificamente a parte financeira/profissional é necessário:

- Descobrir crenças negativas que guardamos com relação ao dinheiro (dinheiro é sujo, não preciso de dinheiro, dinheiro traz desgraça, é perigoso, atrai falsos amigos, causa brigas, é o mal do mundo, não há o suficiente para todos, e etc...)

- Investigar e descobrir crenças negativas que guardamos com relação às pessoas prósperas (são gananciosos, exploradores, são os responsáveis pela pobreza, são arrogantes, são infelizes e etc...)

- Descobrir crenças de autoestima que acabam nos sabotando (eu não mereço, pra mim tudo dá errado, sou azarado, não tenho competência, eu sou burro, nunca vou conseguir, não é pra mim, e etc...)

- Descobrir sentimentos guardados, eventos do passado que baixaram nossa autoestima (críticas sofridas, rejeições, mágoas, abandono, fracassos nos negócios e relacionamentos, falta de apoio dos pais, abusos sofridos - sexual e violência e etc...)

- Identificar ligações de sofrimento com a família que sabotam nosso crescimento (medo de prosperar mais que a família, medo que fiquem com inveja, medo de ser excluído, culpa em ter mais sucesso e etc...)

E mais... Investigar e descobrir essa negatividade é o primeiro passo. O segundo e fundamental passo, é curar, dissolver esse conteúdo. Se apenas descobrirmos e nada fizermos para limpar a negatividade, provavelmente não haverá qualquer mudança. É aí onde uma técnica como a *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) nos ajuda de forma profunda.

Como podemos ver, o tema é vasto. E cada ser humano guarda um histórico diferente de crenças, pensamentos e sentimentos negativos que foram adquiridos ao longo da vida pelas suas experiências próprias, e pelo que ouviu da família, religião e sociedade em geral. É isso que vemos na prática nos cursos de EFT na área da prosperidade: como descobrir a negatividade e limpar.

Boa parte das pessoas confunde a prática da EFT com a prática de afirmações positivas e exercícios de lei da atração. Cada técnica tem seu lugar e vai por um caminho diferente para nos ajudar a melhorar.

No caso da EFT, ela é um poderoso "apagador" de pensamentos, sentimentos e crenças negativas. Ela serve para dissolver a negatividade que guardamos, e faz isso a partir do processo de estimular terminais de meridianos de acupuntura, enquanto estamos pensando ou verbalizando pensamentos e sentimentos negativos que queremos limpar (conforme ensino no manual disponível no site gratuito).

Ao realizar esse processo, a carga emocional negativa que carregamos diminui e automaticamente nos tornamos mais positivos. A autossabotagem também fica menor. E assim, passamos a pensar e agir de uma forma mais produtiva que nos levará a mais sucesso em todas as áreas, inclusive, na parte financeira.

O que ocorre muitas vezes, é que as pessoas tentam usar processos para atrair mais prosperidade e não se dão conta da enorme negatividade que guardam dentro de si. Os exercícios de lei da atração funcionam, entretanto, a negatividade que guardamos também exerce um forte poder de atração e de influência nas nossas ações e pensamentos.

Assim, praticamos exercícios que nos levam a uma direção positiva, mas inconscientemente, tudo que guardamos de negativo nos puxa para baixo. Vira um cabo de guerra. E é por isso que um grande número de pessoas não consegue resultados e acaba se frustrando e achando que a lei da atração não funciona, ou que só funciona para alguns.

Na verdade, as leis que regem a vida funcionam para todos indiscriminadamente. Mas é preciso ficar claro que é essencial descobrir e dissolver os sentimentos e crenças que guardamos para que possamos ter um resultado mais rápido e profundo.

A prosperidade não acontece por acaso. Com a experiência em atender e ensinar EFT para os mais variados tipos de pessoas, começamos a ver com uma enorme clareza, a relação direta entre os bloqueios emocionais (crenças, pensamentos e sentimentos negativos, em outras palavras) e a vida financeira das pessoas. E ao tratarmos e limparmos esses bloqueios, observamos mudanças importantes nas suas vidas.

O mais interessante é que os benefícios vão muito além da parte financeira. Melhora-se a autoestima, relacionamentos e até a saúde física. Qualquer tipo de dificuldade que temos na vida, é um sinalizador de que devemos buscar autoconhecimento.

Tem algo dentro de nós que precisa ser mudado. Mas o que vemos com um grande número de pessoas é que, elas acham que é questão de sorte ou azar. Muitos sentem-se vítimas da vida e olham para os bem-sucedidos como se eles fossem apenas mais agraciados aleatoriamente pela vida. Elas acham que o fracasso nos negócios ou na profissão se deve ao governo, ao sócio, ao mercado...

Quando resolvemos ir fundo em nós mesmos, percebemos que existe apenas um fator responsável pelas nossas dificuldades: a negatividade consciente ou inconsciente que carregamos. Por isso, recomendo a todos que aprendam a EFT e limpem profundamente todo o lixo emocional guardado.

André Lima


EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Fonte: Somos Todos Um 

Nenhum comentário:

Postar um comentário