terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Como a EFT Consegue Tratar Doenças Físicas



Sentimentos negativos fazem o corpo adoecer. Isso parece que está sendo cada vez mais aceito por médicos, cientistas e pessoas comuns. Está ficando cada dia mais evidente que esta ligação é muito maior do que se pensava.




Existem as doenças que são consideradas como psicossomáticas e cada vez mais doenças estão sendo incluídas nesta lista. A conclusão que chego é que um dia todas as doenças serão ditas como sendo psicossomáticas. Para cada doença vai ter sempre algo emocional ligado, seja câncer, diabetes, alergia ou fungo nas unhas. Um corpo em perfeito equilíbrio energético e emocional dificilmente adoecerá.

Mas também não é somente a carga emocional que nos faz adoecer. Um grande contribuidor que temos hoje são as toxinas. Poluição, conservantes, produtos químicos que inalamos, agrotóxicos, remédios, enfim, a lista de toxinas é grande. Estas toxinas se acumulam no nosso organismo e nos fazem adoecer e também nos fazem sentir emoções negativas como raiva, impaciência, tristeza etc.

Além disso, nosso organismo desprende esforço e energia para limpar este lixo, e isso baixa nossas defesas favorecendo as doenças. Uma boa desintoxicação geralmente traz um grande alívio, aumentando a paz interior.

A única coisa que podemos fazer para evitar estas toxinas é observar nossa alimentação, procurar comer produtos orgânicos e naturais, não fumar, evitar bebidas, mas certamente não conseguiremos eliminar totalmente esta influencia externa que tantos danos traz à nossa saúde.

No caso dos sentimentos negativos, temos a incrível ferramenta que é a EFT – Emotional Freedom Techniques. É muito comum tratarmos sentimentos negativos e, como consequência, a saúde física melhorar e até mesmo curar completamente doenças graves ou crônicas. Trabalhando com a EFT e outras terapias energéticas vemos com muita clareza esta ligação entre o emocional e o físico.

Acontece também de tratarmos diretamente uma dor ou sintoma de alguma doença física, sem sequer citar qualquer coisa emocional e a doença ceder parcial ou totalmente. Mas isto não quer dizer que a cura ocorreu somente no nível físico. Quando tratamos algo físico com a EFT e observamos bons resultados, significa que a questão emocional que estava por trás foi também solucionada, mesmo que o cliente e o terapeuta não saibam que sentimentos eram estes.

É comum, depois de verificar que a doença física cedeu, que o cliente comece a observar que algo mudou, que está diferente, dormindo melhor, mais calmo ou ainda que algum assunto do passado que o atormentava ficou sem a menor importância. Desta forma, a ligação mente e corpo fica muito evidente.

Por isso é que a abordagem da EFT, seja para que doença for, segue sempre a mesma linha: tratar os sintomas físicos e depois aprofundar o trabalho fazendo uma pesquisa com o cliente do que o incomoda emocionalmente e aplicando a EFT para cada um destes problemas.

Na verdade, quando focamos nos sintomas estamos focando, na realidade, a questão emocional. Fazendo desta forma, os resultados tendem a ser profundos, rápidos e duradouros. Cada vez mais, doenças consideradas como crônicas e incuráveis estão sendo dramaticamente atenuadas ou até mesmo curadas através da EFT.

Existem hoje milhares de relatos de terapeutas e usuários atestando a eficácia da técnica em problemas físicos como dores, alergias, câncer, diabetes, pressão alta, problemas de vista e muitos outros males físicos.

André Lima



EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário