sábado, 28 de dezembro de 2013

Por Que Já Me Tratei Com Várias Terapias e Não Obtenho Resultados?




Existem sentimentos e doenças que estão associadas ao processo chamado de Reversão Psicológica ou RP, e que as vezes dão mais trabalho para se resolver com técnicas comuns.





As pessoas se comprometem, dizem querer a sua melhora, mas, não conseguem atingir os resultados de forma permanente, ou tem muitas recaídas.

Todo terapeuta já teve este tipo de cliente que simplesmente não melhora. Isto acontece em casos mais complexos de RP. Com técnicas convencionais, estes casos complexos são muito difíceis de serem tratados. Adianto, que, com a *EFT ( Emotional Freedom Techniques), tudo fica bem mais fácil, pois há formas de se corrigir isto.

O que acontece neste tipo de caso, segundo a teoria na qual a EFT está baseada, é que o sistema energético está com a polaridade invertida, trabalhando contra a melhora da pessoa. Assim, parece que nada funciona ou não tem efeito duradouro.

Mas a RP nem sempre está associada a casos graves e complexos. Pode haver RP em assuntos bem simples, que facilmente são resolvidos.

Casos mais simples de RP:

Vamos dar um exemplo de uma RP mais simples, um caso sem complexidade, onde vai se utilizar a EFT. Alguém que esteja com muita raiva de alguém, e estiver com RP com relação a este assunto específico, se aplicarmos as batidas nos meridianos seguindo a técnica da EFT, não haverá diminuição da intensidade do sentimento, ou então será muito pequena a redução. Quando a pessoa pensa neste assunto, seu sistema energético começa a trabalhar com a polaridade invertida. Um caso de raiva sem RP, normalmente se resolveria em poucos minutos.

Mas isto tem solução! Há uma técnica que corrige a RP, pelo menos momentaneamente, de forma que se abre o caminho para que as batidas da EFT façam efeito, conseguindo-se tratar o problema profundamente. É a chamada “Frase de Preparação”, e seu procedimento está descrito no manual da EFT (que pode ser baixado gratuitamente no link no final do texto), e faz parte da “Receita Básica”. É a primeira coisa que se faz, antes de aplicar as batidas nos meridianos. É super rápida e eficiente.

Se a RP não estiver presente, a frase de preparação se torna desnecessária. Entretanto, nunca sabemos se a RP está presente ou não, e fazer a frase de preparação toma apenas alguns segundos, sendo assim, assumimos sempre que há a RP e adotamos a frase de preparação antes de cada rodada de EFT. Este procedimento simples e rápido, anula a reversão da polaridade do sistema energético, facilitando a ação da EFT. A frase de preparação pode ser utilizada também para facilitar a ação de outras terapias.

Casos mais complexos de RP:

Agora vamos falar de casos mais complexos de RP. Por exemplo, alguém que tenha depressão. Geralmente, nestes casos, há presença muito forte da RP, e de forma mais complexa. Isto acontece porque existem vários aspectos por trás da depressão que geram auto sabotagem fazendo com que o sistema energético trabalhe na direção contrária a cura.

Existem ganhos secundários quando se têm esta doença como: atenção da família, não assumir responsabilidades e etc... Existem ainda por trás disto, várias crenças negativas e muitos sentimentos misturados como: culpa, mágoa, raiva, rejeição e etc. Doenças crônicas, degenerativas, depressão, vícios, obesidade, são casos que tem por trás um grau mais complexo de reversão psicológica, ou seja, existem mais assuntos por trás que devem ser tratados. Estes casos, são, na verdade, o somatório de vários problemas menores.

Mas, tudo isto tem solução! Se for tratar por métodos convencionais, pode ser que fique muito difícil, no entanto, com a EFT a facilidade é bem maior. É só verificar o que está por trás, quais são os ganhos secundários, os sentimentos e crenças negativas que sustentam a pessoa no estado em que ela se encontra, ou seja, é só descobrir quais são os problemas menores que compõe o grande problema. Cada sentimento negativo deste também pode estar associado ou não a RP.

Resumindo, estes casos mais complexos, ditos “difíceis” são problemas maiores, que são o somatório de vários probleminhas menores. É só tratar estes probleminhas de um por um, que o problemão vai cedendo. Simples. Tem que ter um pouquinho mais de paciência e habilidade.

De alguma forma, as pessoas têm entendido a RP de forma equivocada. Tenho ouvido muitas pessoas dizendo “acho que estou com reversão psicológica porque a EFT não está dando certo comigo”, como se isto fosse uma sentença definitiva. Na verdade, tratam-se apenas de casos que tem mais aspectos por trás do problema global, que precisam ser tratados para que a pessoa melhore. Como os usuários menos experientes não conseguem ver isto, terminam assumindo que não tem jeito.

Concluindo, a RP tem solução sim com a EFT! Nos casos mais simples, basta a frase de preparação antes de cada rodada. Nos casos mais complexos, além de fazer a frase de preparação, é preciso destrinchar o problema em vários outros problemas menores, investigar as causas, e tratar cada uma delas.

André Lima


EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário