quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Amor deve ser um ato de absoluta liberdade


Estou tentando preparar o homem do futuro, que respeitará a mulher como um ser igual a ele, que dará a ela oportunidade para crescer ao mesmo tempo em que dará a ele próprio oportunidade para crescer. E não haverá nenhum tipo de servidão.


Se duas pessoas puderem se amar durante toda a vida, ninguém vai incomodá-las. Mas não há necessidade nenhuma de casamento nem de divórcio. O amor deve ser um ato de absoluta liberdade.

Mas também lhe ensinaram durante milhares de anos que, "Se você realmente ama, esse amor tem de ser permanente". Eu não vejo nada na vida que tenha de ter essa qualidade de ser permanente. O amor não pode ser nenhuma exceção.

Portanto, não espere que o amor seja permanente. Isso fará com que a sua vida amorosa seja mais bonita, porque você sabe que hoje estão juntos, mas amanhã talvez você tenha de partir.
O amor vem como uma brisa fresca e perfumada que entra na sua casa, enche tudo de frescor e perfume, fica o tempo que a existência permitir e depois vai embora. Você não deve fechar todas as portas, pois senão essa brisa fresca vai se tornar um ar absolutamente viciado.".

Osho, em "A Essência do Amor:
Como Amar com Consciência e se Relacionar Sem Medo"


O amor: uma brisa fresca

"Não pense que o amor tem que ser permanente e isso tornará sua vida amorosa mais bonita, pois você saberá que hoje vocês estão juntos e amanhã podem não estar.

O amor vem como uma brisa, fresca, perfumada, que entra na sua casa, deixando-a repleta de frescor e perfume, durando o tempo que a existência lhe conceder e depois indo embora.

Você não deve tentar fechar todas as portas, senão a brisa fresca se tornará um ar viciado. Na vida, tudo está mudando e a mudança é belíssima; ela lhe porporciona mais e mais experiências, mais e mais consciência, mais e mais maturidade.".

Osho, em "A Essência do Amor:
Como Amar com Consciência e se Relacionar Sem Medo"


Assombrado pelo passado


"Não é preciso esquecer! Continue se lembrando! Você está tentando esquecer o amor que perdeu — mas quem consegue esquecer tentando esquecer?

Quanto mais tentar esquecer, mais se lembrará, porque até para se esquecer você tem que se lembrar!

Não tente esquecer. Faça disso uma meditação. Quando se lembrar do seu antigo parceiro, simplesmente feche os olhos e lembre-se da pessoa o mais profundamente possível, e logo você se esquecerá.".

Osho, em "A Essência do Amor: 
Como Amar Com Consciência e Se Relacionar Sem Medo"



Fonte: Palavras de Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário