quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A imperfeição também é perfeita



Quando eu digo permaneça com sua perfeição interior, você pode ficar preocupado, porque, algumas vezes, você pode sentir que você não é perfeito – então, permaneça com sua imperfeição. A imperfeição também é perfeita! Nada há de errado nela, permaneça com ela.




Não se afaste DESTE momento; aqui e agora é toda a existência. Tudo que tem de ser realizado , é para ser realizado aqui e agora; assim, seja qual for o caso, mesmo que você se sinta imperfeito – ótimo, seja imperfeito!

É como você é, é como a Existência quer que você seja. Triste? Ótimo! Fique triste. Mas não se afaste do momento. Permaneça com o momento e, em pouco tempo, você sentirá que a imperfeição se dissolveu em perfeição, o sexo se dissolveu em êxtase interior, a raiva se dissolveu em compaixão.

Neste momento, se você puder ser seu ser total, então, não existe nenhum problema. Essa é a realização suprema. Não existe nenhuma esperança, não precisa haver. É tão perfeito, que não existe nenhuma necessidade de esperança.

Esperança não é uma boa situação; esperar sempre significa que algo está errado com você – é por essa razão que você espera pelo contrário, pelo oposto. Você é triste e espera pela felicidade; sua esperança está dizendo que você é triste.

Você se sente feio e você espera ter uma bela personalidade; sua esperança está dizendo que você é feio. Mostre-me sua esperança e eu posso lhe dizer quem você é, porque sua esperança imediatamente mostra quem você é – exatamente o oposto.

Abandone a esperança e simplesmente seja.

OSHO, Tantra, a Suprema Compreensão, # 10



Fonte: Osho Sukul

Nenhum comentário:

Postar um comentário