segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dons e a abundância...




Muitas pessoas que usam os Dons da intuição no trabalho acreditam, equivocadamente, que não podem cobrar por isso...

Acredito que grande parte das pessoas que trabalham nessa linha de busca pelo autoconhecimento e espiritualidade, onde o seu trabalho é guiado pela intuição, passa ou já passou por esse problema relacionado a cobrar por esse trabalho...





Hoje é claro para mim que todos merecemos trabalhar com o que amamos fazer... um trabalho onde nosso coração está junto e que flui leve e fácil por que não requer esforço, onde nem sentimos o tempo passar e onde trabalhar é uma grande alegria... mas, nem sempre foi assim e sei que para muitos ainda é difícil aceitar que merecemos fazer o que temos talentos e dons para fazer... independente desse trabalho ser considerado espiritual ou não, ou se para isso estamos usando a intuição... se é um trabalho recebido de uma forma não convencional.

Acredito que todos temos uma parte Divina, uma parte "Que Sabe", e que se deixar guiar por ela é quando melhor fazemos nosso trabalho ou levamos nossa vida... seja em que área for, a união Humano -Divino nos torna mais inteiros e presentes no nosso caminhar e no nosso relacionamento com o outro...

Aprendemos a separar o que é espiritual do que é humano e muitas crenças equivocadas tornam quase impossível essa união... Quando essa união acontece naturalmente, tudo flui em harmonia e leveza, e as energias que são geradas assim são benéficas a todos...

Muitos de nós, que hoje despertamos para a espiritualidade, junto despertamos também muitas crenças relacionadas a isso. Crenças de experiências passadas, em várias épocas e culturas... voto de pobreza, conotação de pecado ligada ao dinheiro e muitas outras coisas que chegam junto com o nosso despertar espiritual, mas na maior parte das vezes elas atuam no inconsciente... e trazem problemas que se manifestam como as coisas nunca darem certo, a falta de abundância etc..

Medos e culpas relacionados a isso impedem muitas pessoas maravilhosas, que têm Dons incríveis, de se dedicarem ao trabalho que amam porque não conseguem sobreviver desse trabalho. E outras que não sabem fazer outra coisa porque esses Dons chamam tão fortes, que dedicam seu tempo e se entregam por inteiro e não conseguem cobrar por esse trabalho, ou quando o fazem, essas memórias que atuam no inconsciente as levam a se sabotar, porque se sentem culpadas... gerando falta de abundância e outros problemas.

Ao passo que, em outros trabalhos ditos "não espirituais" onde não existe esse tipo de memória, elas acreditam que é muito justo receber por aquele trabalho.

Na verdade, acho que isso vem da não aceitação da nossa totalidade... Somos seres Humano-Espirituais e não tem como separar essas duas partes da nossa natureza. Estamos aqui em um corpo humano com suas potencialidades e necessidades e, se aceitarmos que é nosso direito usar todo o nosso potencial Humano-Espiritual para caminhar em harmonia e para servir ao Todo, isso vai gerar um fluxo de abundância e boas energias para todos.

Essas memórias equivocadas freiam esse fluxo e acabam gerando sofrimento e sacrifício para quem se arrisca a se buscar por inteiro.

Na verdade, todo trabalho é digno e necessário e cada um de nós sente um chamado para fazer aquilo que é mais natural e que não exige esforço, mas as muitas memórias equivocadas muitas vezes nos afastam dessa possibilidade.

Não existe um trabalho que é melhor ou pior do que o outro... a consciência de que Somos todos um e que cada um tem uma contribuição única e especial para dar ao Todo, leva-nos a honrar todos os Dons e a agradecer por cada contribuição...

Se em todos os trabalhos, nos deixássemos guiar por Inspiração Divina, pela nossa intuição, com certeza estaremos fazendo o melhor que podemos fazer, porque estaremos ali por inteiro, e não excluindo uma parte tão preciosa de quem somos...tendemos a excluir o humano ou o espiritual, quando o ideal seria o equilíbrio, a aceitação que dessa cooperação surgem os melhores frutos...

Você percebe quando uma pessoa está inteira em algo que faz... quando vejo um jardineiro cuidando das plantas com um amor que é quase palpável e vejo a felicidade com que ele faz aquilo. Essa energia com certeza é benéfica e gera coisas boas, ao passo que, quando alguém passa horas em um trabalho forçado, que vai contra a sua natureza, isso também gera um tipo de energia, não tão benéfico.

Quanto mais pessoas estiverem trabalhando com o que amam fazer, não só a contribuição do trabalho em si que já é maravilhosa, mas a energia de bem-estar que ela emana, vai gerar um tipo de energia tão forte, que mais e mais pessoas que sintonizarem com ela, podem despertar para essa possibilidade de também fazerem o que amam.

Quando identifico em um sonho, ou em alguma situação, essas memórias equivocadas atuando, lanço mão do Ho'oponopono. Sempre lembrando que abundância não é só de dinheiro e que merecemos ter abundância em todos os sentidos.

Se esse for o caso, você pode fazer assim:
Divindade, por favor, limpe em mim as memórias equivocadas relacionadas ao uso dos meus Dons e transmute em pura Luz. Te Amo! Sou Grata! Te Amo! Sou Grata! Te Amo! Sou Grata!

Ou... Divindade, por favor, limpe em mim as memórias equivocadas que me impedem de ter abundância quando trabalho com meu Dons, e transmute em Pura Luz.
Te Amo! Sou Grata! Te Amo! Sou Grata! Te Amo! Sou Grata!
Te Amo! Sou Grata! Te Amo! Sou Grata!

Se você identifica crenças relacionadas especificamente à energia do dinheiro:
Divindade, por favor, limpe em mim as memórias equivocadas relacionadas à energia do dinheiro e transmute em pura Luz.
Te Amo! Sou Grata! Te Amo! Sou Grata! Te Amo! Sou Grata!
Te Amo! Sou Grata! Te Amo! Sou Grata!

E, assim, você pode limpar todas as crenças que forem aparecendo e que a impedem de usar seus Dons para melhor servir... e de usufruir da abundância em todos os sentidos...

Rúbia A. Dantés


Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
VISITE SUA LOJA DE MANDALAS ON-LINE
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário