quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Primeiro passo

"Pode ser que o Universo esteja só esperando que você inicie o movimento, ao dar o primeiro passo...Fazendo isso você abre as portas para receber toda ajuda necessária, através de novas situações, pessoas, novos insights... e uma série de acontecimentos que facilitam o seu caminhar naquele sentido. O que você iniciou se torna muito maior do que jamais poderia esperar e você sente que está em sintonia com o Grande Mistério...Se você tem um sonho... ouse dar o primeiro passo no sentido da sua realização... Pode ser que o Universo só esteja esperando a sua autorização para ajudá-la a manifestar seus planos aqui na Terra".




Essa mensagem é a que vem na carta "primeiro passo" do meu Oráculo das Mandalas e foi esse primeiro passo que fez com que se tornasse realidade um sonho que até, algumas vezes, quase cheguei a desistir por acreditar que "não dava conta" e mais algumas crenças equivocadas que me impediam de torná-lo concreto.





Na verdade, essa história começou há muito tempo quando trabalhava com uma coisa que não gostava, e, um dia no ano de 1996, ao ler sobre o Dom que cada pessoa tem, no livro do Deepak Chopra, eu acreditei profundamente nisso e pedi ao Universo que me mostrasse meus Dons e como poderia usá-los para melhor servir. Naquela época, tinha uma grande aversão de computador, um medo que nem me permitia entrar em contato... mas, tudo se encaminhou de uma forma que acabei comprando um e aprendendo sozinha a fazer as mandalas e os desenhos, depois de uma experiência muito profunda em outra dimensão de realidade... Esse foi meu primeiro aprendizado sobre o Dom... Pode ser que o medo esconda aquilo que você mais quer... Meu medo do computador escondia a ferramenta que mais iria me ajudar nos meus Dons.

Quando entrei em contato com o computador e aprendi sozinha a fazer os desenhos, o tempo parou, e me sentia tão em casa que não tenho palavras para descrever... Era um fluxo encantado... E as mandalas vieram assim...

E por muitos anos, desenhei sem nem saber para que, mas era só o que conseguia fazer porque minha Alma me indicava que era por ali mesmo que devia seguir... E assim comecei meu Oráculo das Mandalas sem nem saber que era isso que estava fazendo... Até que ele começou a tomar forma e passei a usá-lo nas minha vivências...

As pessoas que queriam ter um me pediam para terminar, mas isso para mim esbarrava em muitas crenças de que "não dava conta" que eram alimentadas por sentimentos de "medo de me expor", "não merecimento", e outras coisas que fui liberando ao longo desses anos. Mas sempre que me pediam, avançava um pouco, mas esbarrava em obstáculos que eu mesma colocava na minha frente que tornavam aquele sonho distante e às vezes quase impossível de ser concretizado.

Parece que eu tinha que passar pela experiência de cada carta... E assim fui liberando crenças e recebendo experiências que me encantavam... A Mandala "espírito das abelhas" veio em uma dessas experiências que me ensinou que só nos sentiremos em casa, quando aceitarmos que somos "do nosso tamanho", nem mais nem menos, mas, depois conto em outro texto...

Recentemente, identifiquei mais uma crença... um medo que deixou muito claro um dos motivos da minha dificuldade de materializar as coisas. A gente nem imagina quantos medos tem, adquiridos por experiência de vidas passadas que nos causaram sofrimento e, por incrível que pareça, temos até o "medo de dar certo". Enquanto uma parte nossa, consciente, quer muito realizar os sonhos e que as coisas aconteçam, outras que guardam memórias antigas de sofrimentos causados por punição pelo uso da Intuição... falam mais alto e nos levam a criar várias e sofisticadas maneiras de nos sabotar para que a gente não repita de novo, aquilo que uma vez já nos causou dor.

Ao descobrir esse medo, dediquei-me a limpá-lo com o Ho'oponopono e isso fez uma diferença enorme. Comecei a compartilhar as cartas do meu oráculo no facebook e as pessoas me perguntaram quando estaria pronto porque queriam ter um.

Logo esbarrei na crença que seria uma tarefa grande demais, mas... por já ter limpado algumas memórias de medo, em um impulso, dei o primeiro passo.
Aceitei receber encomendas do oráculo e dei um prazo para terminar.
Entrei em contato com minhas limitações e confesso que me deu muito medo de não dar conta...

Mas... quando comecei o trabalho, para minha surpresa, constatei que estava praticamente pronto e tudo fluiu com tanta facilidade, do ponto de vista prático, que me encantei como o Universo estava me ajudando... Parece que, ao dar o primeiro passo, foi como se eu tivesse colocado uma bola no alto de uma montanha e isso era tudo que precisava fazer para que ela rolasse morro abaixo. Eu só precisava tomar a decisão de terminar...

Portanto, se você tem um sonho, por mais difícil que ele possa parecer, lembre-se que as dificuldades não são da sua Alma e, sim, de memórias equivocadas... o Universo está sempre pronto a lhe dar toda ajuda se você der a sua autorização e... isso se dá com um passo.

Avance, apesar dos medos e ouse ir além das crenças... se sua Alma está junto, com certeza, todo o Universo também está.

Rúbia A. Dantés


Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
VISITE SUA LOJA DE MANDALAS ON-LINE
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário