sexta-feira, 28 de março de 2014

Uma luz no fim do túnel




Por vezes, o mundo nos vira as costas e nos sentimos só, e com o maior problema do mundo. Temos a nítida sensação que isso só acontece conosco.

Um fato ruim pode ser a força propulsora para a sua mudança, desde que você entenda o porquê de ter passado por determinada situação.





quinta-feira, 27 de março de 2014

Resistência traz sofrimento!



A mudança em nossa vida se faz necessária todas as vezes em que nos sentimos infelizes.

Nossa tendência na grande maioria das situações é resistir às mudanças indispensáveis, pelo medo do novo, do desconhecido, do incerto, mas o que acontece de fato é que você está resistindo em ser feliz.

Por mais duro que possa parecer isso, digo e afirmo que a decisão de modificar a sua vida e ser feliz é somente sua!



terça-feira, 25 de março de 2014

Caminhos Alternativos - Fabíola Cidral e Pétria Chaves com Simone Arrojo - 15-03-2014 - Radio CBN

Satsang


Este é o significado de satsang:  significa proximidade estreita com a verdade; significa perto da verdade; significa perto de um Mestre que se tornou um com a verdade – simplesmente estar perto dele, aberto, receptivo e esperando.


Como as Crenças Sabotam a Sua Prosperidade



No artigo da semana passada eu falei sobre pessoas inteligentes e esforçadas que não conseguem ter o reconhecimento e o sucesso que elas gostariam. As vezes, pessoas menos inteligentes e dedicadas conseguem ir bem mais longe…



Mais elevado que o sexo



As pessoas se esqueceram completamente de que o sexo não é nada se comparado com a fusão que acontece quando vocês estão simplesmente deitados juntos em profundo amor, em profunda reverência, em oração.



Um dia depois do carnaval lembrei que eu existo...






E terminou a folia, um mergulho em tempos fora da realidade, onde tudo é possível, onde a alegria que não existe se faz presente, onde as máscaras e pinturas podem esconder o que realmente sentimos, onde estranhos parecem amigos, pelo simples fato de viverem o mesmo momento.






Pare de Sabotar a Sua Prosperidade




Você deve conhecer pessoas que são preparadas, dedicadas, fazem um bom trabalho, mas que não conseguem ter o reconhecimento e sucesso que deveriam. Talvez você seja uma dessas pessoas. Talvez você veja outras pessoas menos preparadas e que conseguem alcançar melhores resultados. E aí você fica achando que a vida é injusta, ou que é uma questão de sorte ou azar, ou quem sabe karma.




O Que é a Intuição e Como Desenvolvê-la - parte 2


No artigo da semana passada, eu falei que a intuição é um saber que nos chega sem que nós tenhamos plena consciência de como aquela informação nos chegou. Expliquei que existem dois tipos de intuição, uma delas é baseada na nossa experiência de vida, em nossos aprendizados do passado, que são acionados instantaneamente em várias situações. Isso nos leva a saber determinadas coisas e tirar certas conclusões rapidamente.


segunda-feira, 17 de março de 2014

Mantra de AUM (OM)





O AUM é uma sílaba constituída por três letras: A, U e M, e pronuncia-se OM. AUM é o símbolo universal do Yoga e do Hinduísmo.

Traçado, é um Yantra (símbolo)
Pronunciado é um Mantra.








Ego, O Falso Centro




O primeiro ponto a ser compreendido é o ego. Uma criança nasce sem qualquer conhecimento, sem qualquer consciência de seu próprio eu.





sábado, 15 de março de 2014

Lembre-se de que você é a fonte






Alguém insultou você — a raiva irrompe de repente e você fervilha de raiva.





Como Apagar Memórias do Passado





Outro dia li uma matéria na internet sobre um experimento da ciência que dizia ser possível apagar determinadas memórias específicas. Assim, se tem algo do passado que faz você sofrer, essa metodologia poderia ajudar simplesmente apagando essa situação da sua memória.





quinta-feira, 6 de março de 2014

Você está de bem com a vida?


Estar de bem com a vida significa muito, mas muito mais do que ser feliz no aspecto emocional.

Estar em prosperidade sempre, ter uma saúde invejável e uma conexão espiritual de dedicação e conexão contínua, significa, sim, eliminar e combater o pior inimigo que podemos ter e que está conosco 100% do tempo: você mesmo!


domingo, 2 de março de 2014

Abrindo portas para o infinito




Muito tem se falado sobre um novo tempo... muito novo mesmo... Quando um ciclo se completa naturalmente, vem o inicio de outro... Mas, pelo que dizem os calendários antigos - segundo os Maias em 2012, um grande ciclo se completará e outro terá início- e, especialmente, pelo que nos mostram, as coisas que andam acontecendo no nosso planeta, podemos perceber que estamos mesmo no final de um grande ciclo.




sábado, 1 de março de 2014

Como Acelerar a Sua Evolução Espiritual







Neste artigo eu vou falar sobre um aspecto fundamental que precisa ser tratado para que possamos crescer espiritualmente de uma forma mais acelerada. A nossa principal missão de vida é a evolução espiritual. Mas o que significa isso exatamente?







O Que é a Intuição e Como Desenvolvê-la - parte 1


Existem dois tipos de intuição, uma que é baseada na experiência prática e aprendizado de vida e outra que é mais sutil. Cada uma delas é desenvolvida de uma maneira diferente. Elas acabam interferindo uma na outra. E essa que é mais sutil, nós podemos acelerar muito o seu desenvolvimento. Antes de dizer como podemos desenvolver cada uma delas, vou explicar o que é a intuição dando exemplos dos dois tipos.


Perdoar é um ato de inteligência




Por vezes nos indignamos ao ouvir que precisamos perdoar para liberar a energia presa na situação, pois nos sentimos como se fôssemos diminuídos, mas, na realidade, o que ocorre em termos energéticos é exatamente o contrário.




O que pensamos ser o fim pode ser só o começo...




As mudanças podem nos parecer tão ameaçadoras que preferimos passar a vida na segurança dos velhos modos de ser e de viver, que já não trazem mais nenhuma satisfação, a arriscar mergulhar no desconhecido que nos revela cada dia.




Como Parar de Evitar a Si Mesmo





A todo instante estamos reagindo a algum estímulo, seja ele bom ou ruim. Mas, se agirmos apenas seguindo nossos padrões inconscientes, cairemos facilmente na armadilha dos esquemas já formatados de nossos hábitos mentais negativos.