quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Como Acelerar a Sua Evolução Espiritual







Nesse artigo eu vou falar sobre um aspecto fundamental que precisa ser tratado para que possamos crescer espiritualmente de uma forma mais acelerada. A nossa principal missão de vida é a evolução espiritual. Mas o que significa isso exatamente?









Crescer ou se elevar espiritualmente significa atingir um estado de paz interior e alegria cada vez maior e mais constante, independente das circunstâncias externas. Dito dessa forma, parece algo muito simples, mas nós sabemos que pra atingir esse estado não é nada fácil. Afinal, o tempo todo nós perdemos a nossa paz interior a partir das circunstâncias externas: pessoas, situações, notícias, perdas, coisas que não saem conforme esperávamos, injustiças, mágoas, decepções...

Muitos confundem crescimento espiritual com desenvolver mediunidade ou capacidades psíquicas ou com seguir alguma religião ou uma determinada filosofia. Isso pode até acontecer no processo de crescimento, mas o mais importante mesmo é o aumento da paz interior, a diminuição da reatividade as situações, o que nos leva também ao aumento da alegria.

E uma das coisas mais importantes que nós precisamos fazer para atingir esse estado mais elevado é curar nossas emoções. Que tipo de emoções? Todas as negativas como: raiva, mágoa, medo, tristeza, impotência, frustração, culpa, e outros quadros emocionais mais complexos que se desenvolvem quando essas emoções não são curadas. Esses quadros emocionais negativos mais complexos têm a ver com problemas na autoestima, sentimentos de não merecimento e incapacidade, complexo de inferioridade, arrogância, sensação de não ser bom o suficiente, depressão e outros.

Ao longo da vida, passamos por diversas experiências que nos deixam impregnados de emoções negativas. Uma parte dessas emoções é curada com o passar do tempo, mas boa parte permanece no nosso campo emocional por anos, e até mesmo pelo resto da vida.

Você consegue lembrar de situações vividas no seu passado que lhe trazem sentimentos desconfortáveis? Cada lembrança que traz desconforto, é uma emoção que ficou impregnada no seu campo de energia e que você precisa curar. Se a lembrança traz desconforto, seja ela qual for, ou seja em que intensidade for, significa que a emoção negativa daquela experiência não foi totalmente curada.

E à medida que você acumula essas emoções, o que será que vai acontecer com você? Eu respondo. Aumento da ansiedade. Falta de paciência. Baixa na autoestima. Formação de quadros emocionais mais complexos como depressão, pânico, desenvolvimento de vícios, compulsões etc.. Ou seja, de forma resumida, você simplesmente perde a sua paz interior e a sua capacidade de sentir alegria vai ficando encoberta cada vez mais.

Por isso, se desejamos crescer espiritualmente, devemos investir na nossa cura emocional. Eu vejo muitas pessoas que se dedicam bastante à religião e estudos sobre a espiritualidade, mas estão bem carregadas de emoções negativas do seu histórico de vida. Nessas filosofias e religiões se fala que devemos elevar nosso padrão moral, perdoar, parar de julgar, desenvolver a compreensão e aceitação do que não temos o poder de mudar... Mas você consegue fazer isso? E se não consegue, por que não consegue?

Não conseguimos porque a carga emocional acumulada tem uma força inconsciente poderosa. É como se essa energia negativa criasse vida própria e nos manipulasse, gerando reações e comportamentos que temos uma grande dificuldade de controlar. Alguns chamam essa força inconsciente, de sombra. Eckhart Tolle, autor do livro “Um novo mundo – O Despertar de Uma Nova Consciência” chama essa energia de corpo de dor.

Porém, quando você cura essas emoções, automaticamente, você se libera da carga negativa que tanto pesa no seu inconsciente, e isso o deixa mais em paz, menos reativo. A sombra fica mais leve. E com a sombra mais leve não preciso mais ficar me observando o tempo todo pra agir melhor, pois os pensamentos e ações mudam naturalmente.

Cada situação que nós vivemos, puxa os gatilhos de emoções presas do passado. Por exemplo; Se você passou por situações onde acumulou muita raiva, quando surgir hoje uma situação semelhante, a raiva do passado é acionada e sua reação é bem mais intensa. E ocorre o mesmo para a culpa, medo, tristeza, rejeição, abandono e qualquer tipo de sentimento. Ao curar essa emoções, não há mais gatilhos a serem acionados e você passa a reagir de uma forma muito mais saudável.

Curar as emoções é um caminho certo para acelerar o seu crescimento espiritual. Eu vou mais longe, não há crescimento espiritual sem cura emocional. As duas coisas caminham sempre juntas.

As emoções podem ser curadas por diversos caminhos. Hoje temos diversos recursos pra isso que você pode descobrir e utilizar, diversas terapias e trabalhos de cura que mexem com o emocional.

Eu recomendo a prática da EFT – Emotional Freedom Techniques, por que é uma técnica que consegue liberar de uma forma muito rápida e profunda as emoções que nós carregamos, além de ser muito simples de se praticar. No final do artigo, tem um manual gratuito que você pode baixar para aprender a técnica. É o trabalho mais eficiente que eu já vi na eliminação de pensamentos e emoções negativas. Venho utilizando há anos no meu trabalho como terapeuta e nos cursos que ministro.

André Lima 


EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário