quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sistema



O assunto “sistema” sempre gera polêmica, dúvidas e, até mesmo, a revolta em quem lê e não concorda. Uma revolta natural, pois, mexer na zona de conforto das pessoas gera rebeldia, resistência e ataques.



Um escravo sem consciência da sua escravidão defenderá com unhas e dentes o “Status Quo”, o sistema, o seu ”senhor”.

Estou falando da escravidão do ego, do medo, do sistema social, político, religioso e todos os seus condicionamentos. Falo de como as pessoas se transformaram usando suas máscaras, rótulos e apegos, deixando seu estado natural e não se reconhecendo mais. Estou falando de ideias pré-concebidas e conceitos que foram vendidos por esse sistema e que, infelizmente, estão sendo pagos com as suas próprias vidas.

Você não precisa ir muito longe para perceber o egocentrismo e a agressividade nas pessoas. São patos fantasiados de pavão usando uma capa superficial que, assim como tudo que é falso, um dia se desfaz. Pessoas que estão dentro da sua própria casa, na sua família, no seu trabalho, no trânsito, nas casas noturnas e nos estádios de futebol. Pessoas que, parecidas com uma cobra acuada, estão sempre prontas para atacar, estressadas e infelizes com a vida que levam, mas que exigem que os outros façam o mesmo que elas. Julgam-se perfeitas e sábias, seres superiores, os donos da verdade apontando o dedo para aqueles que escolheram outro caminho. Pessoas que sentem orgulho de serem estressadas, intolerantes e raivosas, afinal de contas, essa é a moda do século 21, achar que a vida é uma guerra e que viver preocupado é "COOL".

A ignorância vem pairando este planeta há milênios. Não estou falando da ignorância intelectual até porque, essas pessoas, mesmo que sem profundidade, possuem um bom nível de conhecimento. Estou falando da ignorância sobre o seu próprio ser, sobre as suas próprias crenças e seus condicionamentos. Pessoas que aprendem tudo o que lhes é ensinado sem questionamento algum, que leem e assistem tudo o que a “grande mídia” escreve sobre política, filosofia e sociologia e, posteriormente, saem por aí participando de discussões calorosas sobre tais assuntos desconhecendo completamente o topo desta pirâmide. Não fazem ideia do “o que” e de “quem” está por trás do sistema que conduz as suas vidas.

E assim estamos caminhando, sustentando, vida após vida, o bom andamento da política “Pão e Circo”. E você, que não se enquadra nesse estereótipo, continuará sendo atacado e julgado, pois eles são os “normais” e você o "estranho", o diferente, aquele que representa uma opção. E, essas pessoas, não querem a opção, elas não estão preparadas para isso, elas querem continuar exatamente onde estão.

Mas saiba que, se você está aqui, desperto e sentindo isso na pele, é porque foi uma escolha sua e, acredite, terá todo o suporte necessário para continuar a sua busca.

Portanto, continue no seu processo e deixe que cada um percorra o seu próprio caminho, sem julgamentos, sem indignação e, principalmente, sem a utópica ideia de salvar o mundo, pois, rebelião só gera rebelião assim como guerra só pode resultar em mais guerras.

Conforme dito por Gandhi: “Se você quer mudar ao mundo, antes de tudo, comece você mesmo esta mudança para o bem”.

Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário