quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Esse Planeta Não é Um Parque de Diversões




Desculpe te dizer isso, mas você não está encarnado nesse planeta para gozar férias ou somente viver os prazeres mundanos da Terra, tão pouco, para realizar todos os seus caprichos e desejos egóicos.




Esse planeta não é um parque de diversões e, sim, uma escola muito bem dirigida e com regras bem claras; e como tal, você terá a oportunidade de desfrutar momentos agradáveis, mas, também os desagradáveis.

Você pode até preferir as aulas de educação física e o intervalo, porém, terá que estudar as matérias mais sérias e ficar até mais tarde para fazer aulas de reforço, pois, nessa escola, só passa de ano quem atingir a média em todas as matérias.

É necessário entender que estamos aqui para evoluir e, para isto, temos que aprender. Para aprender precisamos ter experiências que, por sua vez, só podem ser adquiridas através da dualidade, experimentando aquilo que conhecemos como bom e como mal, como chato e como legal, vivendo o amor e, também, o desamor, trafegando entre os altos e baixos, obrigatoriamente.

Estou falando sobre um princípio universal chamado Yin Yang (positivo-negativo, luz-sombra, feminino-masculino). E tais atributos não são díspares entre si e, sim, a mesma coisa com polaridades invertidas. Um não existe sem o outro pelo fato de serem apenas dois lados opostos de uma mesma moeda. Opor-se a isso e ficar se queixando a cada contrariedade que surge em sua vida, o colocará contra aquele que é o criador de tudo e de todas as coisas, contra o fluxo do universo, caminhando na direção contrária da natureza. Pois essa é a Roda de Samsara, uma hora você está em cima e, na seguinte, está embaixo. Essa roda garante que o seu crescimento pessoal aconteça e que, em última análise, você esteja sempre no centro, no caminho do meio.

O universo, os multiversos, as galáxias, estrelas e planetas, também são regidos por essa regra, tudo está sob esse sistema e, é precisamente ele que garante a conformidade, a harmonia e o bom funcionamento dessa cadeia de vidas e consciências. Tudo é assim e não vai mudar pelo fato de você não concordar ou não entender isso.

Lembre-se que, a criatura nunca compreenderá o criador; o finito nunca será o infinito e, o incognoscível, nunca será compreendido plenamente pelo cognoscível.

Portanto, reflita um pouco mais sobre as suas insatisfações, reclamações e vitimismos, pois esse comportamento não vai garantir que você passe de ano. E se você repetir, terá que fazer tudo de novo, até aprender, por tempo indeterminado.

Mais inteligente seria você sentir gratidão pela sua vida e, prioritariamente, aprender com os seus mestres. Aqueles, que estão aí dentro de você, sempre disponíveis e prontos para ajudar.

Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Fonte:  Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário