terça-feira, 31 de março de 2015

Perdoe facilmente utilizando a EFT





Quando se fala em perdão, geralmente, há uma falha no entendimento sobre o que isso significa. Muitas pessoas tem dificuldade em entender que é bom perdoar, pois acham que seria a mesma coisa de aprovar alguma atitude nociva cometida por outra pessoa.






Na verdade, o perdão não tem nada a ver com aprovação. Perdoar significa eliminar o sentimento negativo que vem à tona quando se pensa em algo que outra pessoa nos fez e que consideramos errado ou inadequado. O fato permanecerá inadequado ou mesmo totalmente errado sob a nossa concepção, porém, iremos pensar nele sem carga emocional de raiva, medo, mágoa, culpa ou qualquer tipo de sentimento negativo.

A conclusão que se chega quando se perdoa verdadeiramente é que, aconteceu um fato ruim, mas que já passou e pronto. Isso não tem que ficar remoendo dentro de nós, gerando sentimentos negativos a cada vez que nos lembramos do fato. Sendo assim, quando perdoo alguém, na verdade, o grande beneficiado sou eu, que me livrei de um monte de lixo emocional que me causaria doenças físicas, depressão, ansiedade, mágoas etc.

Entretanto, muitas pessoas até entendem, só que não conseguem perdoar. Tentam e algumas vezes dizem que perdoaram, mas, na verdade, apenas reprimiram o sentimento negativo. De vez em quando, as lembranças vêm à tona, e os sentimentos ressurgem. Ou, às vezes, mesmo que não venham lembranças, agimos de forma grosseira com a outra pessoa, e não percebemos que na verdade estamos descontando raivas de fatos passados que pensávamos já ter perdoado.

Realmente é muito bonito falar sobre o perdão, mas é difícil verdadeiramente perdoar. Quer dizer, era difícil. Felizmente, digo que utilizando a EFT, perdoar se torna extremamente fácil. Sem exageros. A EFT é a ferramenta mais eficaz que conheço para dissipar sentimentos negativos como raiva, ódio, mágoa e muitos outros. Isso acontece geralmente em apenas uma sessão e, às vezes, até mesmo em poucos minutos.

Se você tem alguma mágoa ou raiva que está difícil de perdoar, pode ter certeza de que com a EFT isto se tornará muito mais fácil. Se existe alguém a ser perdoado, certamente existe um ato, ou vários atos, cometidos por esta pessoa, os quais quando você lembra trazem à tona sentimentos negativos.

Para resolver definitivamente esta questão com a EFT, basta que você aplique a técnica para esta lembrança ou, estas lembranças (uma de cada vez). O sentimento vai diminuindo a cada rodada, ficando menos intenso, até ficar completamente zerado.

É incrível que, em poucos minutos, uma lembrança que trazia muita raiva, torna-se completamente neutra. A lembrança permanece, ela não se apaga, mas você consegue lembrar e se sentir em paz. Neste momento, você automaticamente perdoou a pessoa, pois se libertou completamente dos sentimentos negativos que o aprisionavam.

Mas, conforme expliquei no início, isto não quer dizer que o ato cometido no passado não tenha sido errado. Se você foi vítima, por exemplo, de uma violência física, assalto, sequestro, ou qualquer outra coisa deste tipo, é claro que a pessoa que cometeu este ato deve ser punida conforme a lei. O que não adianta, no final das contas, é remoer o que aconteceu e alimentar a raiva, ódio e sentimentos de vingança contra esta pessoa. Afinal, tudo isto nos faz mal, e o melhor presente que nos damos é nos livrarmos destes sentimentos.

A mesma coisa serve para casos mais brandos como brigas entre vizinhos, discussões em casa com pai, mãe, irmão, marido, mulher, brigas no trabalho, no trânsito etc. Aplicando a EFT, rapidinho estes sentimentos que parecem ser tão intensos deixam de existir. Assim, a cabeça fica clara, e as nossas atitudes tornam-se sensatas e bem equilibradas, pois, não estamos pensando influenciados por emoções negativas.

André Lima


EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário