sábado, 4 de abril de 2015

E Agora, Prosseguir ou Desistir?

 
Autoconhecimento significa, antes de qualquer outra coisa, desiludir-se. De-si-lu-são, por sua vez, significa que você não está mais iludido em relação ao mundo, as pessoas e, principalmente, a você mesmo.



Reconhecer a verdade sobre si mesmo e perceber que as suas ações de caridade, bem como as atitudes generosas que você tem para com os outros, e todas as outras demais ações que você toma em sua vida são frutos dos seus medos, inseguranças e carência afetiva, não é fácil. Eu sei que não é. Porém, essa é a verdade e ela é o único caminho para que você esteja em fluxo com a existência e, desta forma, possa ser conduzido pela força maior rumo à evolução pessoal e espiritual. Não existe outro caminho, não existe atalho e, nem mesmo, a opção de dar ré ou ficar parado no acostamento.

Talvez você esteja se achando uma pessoa má, mesquinha, raivosa e avarenta. Talvez você ache que regrediu desde que iniciou esse processo de mergulho interno e, por conta disto, esteja pensando em desistir. Mas eu garanto a você que não, isso não é verdade. Você está, simplesmente, vendo aquilo que sempre foi sem máscaras e nem mentiras. E isso dói, dói muito, principalmente se você continuar com a ilusão de achar que precisa ser perfeito e que, tudo que não seja proveniente da luz, deve ser rejeitado e excluído do seu ser, o que é um ledo engano.

Em primeiro lugar, continue se observando e coletando informações sobre si mesmo, pois, achar que você não é o que é pelo simples fato de não gostar do que vê é ilusão. E ilusão, em qualquer situação, tempo ou dimensão, vai gerar mais ilusões, mais mentiras e, por consequência natural, mais sofrimento e entorpecimento mental.

Saiba que dentro de você existe uma semente crística. Um átomo de fogo. Uma expressão micro do universo que sabe, com exatidão, para onde deve ir e no que deve se tornar. Portanto, a única coisa que você (mental) deve fazer, é achar a verdade sobre si mesmo e aceitá-la em sua integralidade. Achar exatamente onde você está para poder, no momento seguinte, ser conduzido para onde deve ir.

Paciência e amor próprio, esse é o caminho.

Diogo Beltrame.


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Fonte: Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário