domingo, 5 de abril de 2015

As Amarras Que Lhe Seguram






Ficar diante das situações que se apresentam à você sem se debater, aceitando-as como sua criação, sem subterfúgios mentais, entendendo que tudo é uma criação realizada a partir daquilo que está dentro do seu ser, é muito difícil.






Da mesma forma que, sentir-se uma vítima da vida, e assim como uma criança mimada ficar se lamentando por achar que existem “n” fatores externos brincando de lhe fazer sofrer, é muito cômodo e familiar.

Se você não gosta de onde está, se não está feliz, se não está realizado no seu trabalho, nas suas relações afetivas e familiares, o que o impede de sair?

Saiba que, as únicas amarras que vem lhe segurando são, simplesmente, as suas próprias. Você vem sendo aprisionado pelos seus medos, inseguranças, crises de não merecimento e outras tantas crenças que o fazem agir como um zumbi, desejando e fazendo coisas que sequer sabe o motivo, seguindo padrões de certo e errado que não sabe de onde vieram; mas que, com o poder de uma chibata, o faz obedecer regras criadas por um sistema que, assim como sangue sugas, alimentam-se das suas insatisfações e sofrimentos.

Você é e sempre será livre, se assim desejar, pois isso é um direito adquirido de qualquer alma realizando uma experiência individual. Não existe nenhum ser extrafísico esperando que você seja um sofredor. Não existe nenhum Deus mal-humorado te castigando pelo fato de você ter sido expulso do paraíso.

Jesus, Buda ou Krishsna, não estão com um prontuário na mão computando se você já cumpriu a sua cota de sofrimento para virem lhe salvar. Nada disto é real, são apenas crenças que a sociedade, com todo apoio das mais diversas religiões despejaram sobre sua cabeça com um único objetivo, o de lhe manter preso no cativeiro do medo, dos controles e da manipulação.

Se você quer agradar o seu Deus, e se deseja contribuir para o projeto divino, estando alinhado com as forças invisíveis da criação; seja feliz, porque isso basta.

Já está mais do que na hora de você entender que o Universo, assim como aquele que o criou, é simplesmente amor, abundância, paz, criação e bem-estar. Todo o resto não passa de mera ilusão. A única realidade existente é que, Deus, como o seu Criador que de fato é, está em você e em todas as outras coisas.

Portanto, renasça para o fato de que você, assim como qualquer outro ser vivo existente neste universo, é uma entidade divina.

Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Fonte: Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário