sexta-feira, 10 de abril de 2015

Perdão II



No último texto, eu falei sobre a importância do perdoar e, principalmente, de entender que em todos os casos, esse perdão é para si mesmo. Eu sei que é difícil aceitar isto, parece injusto até. Mas eu garanto, essa é a realidade e o único caminho.



Você precisa perdoar de coração todos aqueles que passaram pela sua vida. Precisa se perdoar por ter atraído situações que não desejava experimentar. Precisa compreender que tudo foi um aprendizado, soltar e liberar aqueles que lhe mostraram as suas fraquezas, sua intolerância e, principalmente, aquilo que você realmente é. Pois você e as suas criações são uma única coisa.

Mas saiba que, você não tem culpa por não conseguir perdoar aquele que o feriu e nem, tão pouco, por não perdoar a si mesmo; até porque, apesar de ter compreendido mentalmente que é o único responsável pelo o que esteja experimentando em sua vida por ter tido acesso a lei da atração, isto ainda é puro conhecimento intelectual. Ou seja, está bem longe de se tornar sabedoria, interiorização. E enquanto isto não tiver se tornado uma compreensão, você não deve se cobrar por sentir o que sente.

O que realmente é importante nesse momento, é que você tenha a sincera intenção de querer se livrar da dor, ou seja, de praticar o perdão.

Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. No momento em que ele fez essa citação estava sentindo muita dor física, estava sendo humilhado e claro, muito injustiçado. Você já conhece bem essa história.

Ele estava num vaso terreno, usando um corpo humano, logo, passível de sentir todas as sensações e emoções humanas, o que foi fundamental para que ele pudesse cumprir a sua missão de pregar o amor. Mas, naquele momento, enquanto estava sendo humilhado e crucificado, ele sentia um desconforto em relação aqueles que o faziam sentir tanta dor e, por si mesmo, não era possível perdoar ou não sentir nenhuma raiva ou sentimento negativo em relação aqueles que o feriam. Porém, com toda sua integridade e sabedoria pediu ao Pai, já que ele não era capaz de fazê-lo sozinho, para que perdoasse a ignorância daqueles que o maltratavam.

O que ele fez, nesse caso, foi transferir o perdão para Deus. Ele pediu ajuda e entregou para aquele que realmente é todo misericordioso. Ele queria realmente perdoar, essa era a intenção sincera dele, mas sabia que se o fizesse mentalmente não seria sincero. O seu pedido foi para que, o Criador, com todo o seu poder e misericórdia divina, os perdoassem através dele.

Assim como Jesus fez essa entrega, você também pode fazer. Esse é um direito seu. O direito de entregar a Deus aquilo que não é capaz de fazer sozinho.

O seu papel é achar a verdade e ficar nela, por pior que ela seja; enxergar essa verdade e entregá-la para a solução divina.

Portanto, pense nisso e entregue o seu sofrimento para o Criador. Seja sincero sobre o que sente sem ficar envergonhado. Ele, o seu Pai, já sabe de tudo e nunca vai te julgar, porém, só pode lhe ajudar na verdade; e essa verdade, muitas vezes, é exatamente o que você não quer ver.

Diogo Beltrame.



Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Fonte: Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário