segunda-feira, 18 de abril de 2016

A Cura da Sua Vida Através da Dissolução do Véu.





A única verdadeira cura para todos os problemas individuais e coletivos é aquela que se faz de dentro para fora, e nunca de fora para dentro. A cura nunca pode vir de fora. É fato que nada que venha do externo pode preencher ou arrumar aquilo que está dentro de cada um. Coisas não podem preencher pessoas e pessoas também não podem preencher outras pessoas. Todo trabalho de libertação ocorre no âmbito interno e individual, e quanto mais rápido você aceitar essa verdade melhor.






Você possui o livre arbítrio para acreditar naquilo que quiser, e essa atitude desencadeará em experiências que sejam condizentes com as suas crenças, mas isso não fará com que a verdade deixe de ser verdadeira e nem que a ilusão deixe de ser ilusão. Tudo começa e termina na mente e, portanto, a cura só pode ser realizada dentro e através dela.

O ego nada mais é que a identificação que você possui de si mesmo. E foi você que criou esse ego, portanto ele não pode ser real, pois você não é o seu próprio criador. Você é uma criatura que foi criada por algo maior que você e, de alguma forma, esse ego sabe disto. Daí surgiu à ilusão da separação. Foi neste momento que ocorreu a desconexão com o Deus que habita em você. Foi esse desejo de acreditar no medo e não no amor que desencadeou nessa interminável roda de samsara em que você está inserido e desesperado para sair. Ou seja, essa é a visão que você possui sobre você mesmo e que está baseada dentro de um aspecto diminuto, separado, finito, mortal e desprotegido. O ego nasce desta ilusão da separação e da escassez, e por isso está sempre com medo e buscando segurança através da identificação que faz consigo mesmo (através da sua história e do seu corpo), e com os demais egos. Esse ego tende a se unir com outros egos para tornar-se mais forte e, ao mesmo tempo, afasta-se rapidamente daqueles que apresentam algum tipo de ameaça para ele, ou seja, está sempre acuado e com medo.

Sendo o ego o medo em si mesmo, ele acha que precisa se defender de tudo e de todos. Mas, para que seja possível eu me defender de algo, é necessário que eu crie inimigos que possam justificar o meu instinto de defesa. É exatamente aí que se iniciou toda a mazela que permeia este planeta desde o início dos tempos. A sua mente pode projetar no externo qualquer coisa que acreditar, e isso irá se manifestar de alguma forma naquilo que você reconhece como realidade. Trata-se de um grande sonho dentro de outro sonho que o afasta cada vez mais da verdade absoluta sobre o quê você é.

É por isso que eu insisto tanto em falar sobre sistema de crenças, pois somente através da identificação de cada uma delas é que será possível ocorrer alguma mudança em sua vida. É também por isso que eu digo para você desistir de procurar a cura no mundo ou nas pessoas, pois esse mundo e todas as pessoas que nele vivem são criações das crenças criadas pelo ego e que tem o objetivo único de endossar a ilusão da separação que é a garantia de mantê-lo vivo, haja vista que ele nasceu dela e só pode continuar vivo enquanto ela estiver viva. Ou seja, no fim das contas, o ego morre de medo de Deus e da unidade, pois isso representaria a sua dissolução instantânea. Isso quer dizer que você, em sua versão inferior criada pelo reconhecimento que tem si mesmo, também morre de medo de Deus e da cura, pois a sua identificação é total com esse ego por achar que é ele.

Lembre-se sempre que, a intenção de curar-se, uma vez sendo totalmente sincera, já é a própria cura em si. Basta você autorizar ao seu eu interior que este processo seja iniciado e, gradativamente, a verdade será separada da ilusão, ocorrendo à liberação daquilo que já não serve mais para você.

Diogo Beltrame.


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Fonte: Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário