segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Sentimentos Bloqueados, Vida Bloqueada








O que significa estar "bloqueado"? Todos nós temos bloqueios emocionais. Quanto maior a quantidade e a intensidade, mais sentiremos reflexos negativos na nossa vida.








Emoções bloqueadas são sentimentos que guardamos de fatos passados.Experiências negativas vão deixando pequenos ou grandes "restos" emocionais. O que seria isso? São emoções que ficam presas a situações passadas. Existem emoções presas que são facilmente identificáveis.

Por exemplo. É só você parar agora e começar a relembrar fatos desagradáveis do passado. Qualquer pessoa consegue lembrar de fatos que ainda causam desconforto emocional. A simples lembrança de algum evento vivido pode trazer à tona, no presente momento, sentimentos de tristeza, medo, raiva, mágoa, frustração, culpa, ressentimento...

São fatos que ficaram no passado, mas que ainda têm emoções negativas associadas. Isso quer dizer que o sentimento não se dissolveu completamente, que você ainda carrega dentro de si, emoções de fatos vividos há uma semana ou mesmo há 30 anos.

É um "lixo" emocional que vai sendo acumulado, experiência após experiência, ano após ano. Não estou falando apenas de grandes eventos intensos. Pequenos eventos também podem acumular lixo emocional: críticas, discussões, perda de um emprego há 10 anos, pequenas humilhações na escola, experiências de fracasso...

Além desses bloqueios que qualquer um pode identificar facilmente, existem inúmeros outros que não lembramos, nem temos consciência, mas que estão lá dentro de nós, mesmo assim.

O ideal seria que a gente conseguisse lembrar de tudo o que nos aconteceu, sem o mínimo de sofrimento, sentindo 100% de paz interior, mesmo relembrando os eventos que foram os mais intensos.

Nossas ações no presente são fortemente influenciadas por esse lixo emocional guardado. Fazemos várias coisas que racionalmente não fazem sentido, por que estamos cheios dessa carga emocional oculta que dirige nossos pensamentos e ações.

Todas as áreas da nossa vida sofrem influencia: a quantidade e qualidade da nossa alimentação, a qualidade dos nossos relacionamentos, o quanto ganhamos e etc...

A emoção presa se manifesta na forma de bloqueios energéticos nos meridianos de acupuntura. A *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) é bastante eficaz para limpar esses bloqueios, o que automaticamente limpa também as emoções presas.

Quando fazemos essa faxina emocional, vamos nos tornando mais felizes, conseguimos enxergar melhor nosso caminho na vida, ficamos mais seguros, confiantes e com melhor saúde física também.

Sentimentos negativos bloqueados causam preguiça, irritação, obesidade, ansiedade, depressão, autoestima baixa, doenças físicas, dificuldades de relacionamento, dificuldades na profissão e todo tipo de problema que você possa imaginar.

A maioria das pessoas não tem a mínima consciência disso. Elas simplesmente sentem de um jeito, muitas vezes nem sabem que esse "jeito" poderia ser melhor. Acham que a vida está do jeito que está por conta de má sorte, acaso, destino e etc...

Quando limpamos as emoções guardadas, com a EFT, muita coisa muda. Fiz um trabalho de 13 sessões com Fernanda. Ela escreveu um texto relatando o que mudou através desse trabalho.

O que fizemos durante as sessões foi apenas descobrir e limpar inúmeros sentimentos negativos guardados..., o que aconteceu: emagrecimento, descoberta do caminho profissional, bem-estar no dia-a-dia e mais... Vocês podem ler a seguir, em um texto escrito pela própria Fernanda:

"Desde que me conheço por gente, formei um pensamento de que só seria feliz se alguma coisa acontecesse. A cada dia que passava, só seria feliz se meus pais voltassem a viver juntos, só seria feliz se eu namorasse (encontrasse um amor verdadeiro), só seria feliz saindo hoje à noite, só seria feliz se eu fosse chamada para tal emprego, se eu fizesse tal curso....Quando parava para pensar percebia que eu já havia realizado algumas coisas que eu acreditava encontrar a felicidade. Mas eu estava feliz? Não! Eu não gostava da situação onde me encontrava, mas também não sabia como sair. Fiz terapia de EFT pelo Skype durante uns 3 meses com André Lima. Confesso que não sabia o que eu estava fazendo, nem a eficiência da terapia. Ele foi uma pessoa maravilhosa, respeitou minhas "bobeiras", me passou segurança. Emagreci 9 quilos simplesmente me aceitando. Se me perguntasse o que me incomodava eu não iria me lembrar com clareza do tédio, da busca da felicidade... Era tudo tão forte e tão natural, mas ao mesmo tempo tão escondido de mim. A princípio comecei a terapia por causa de alguns sintomas físicos. Quando me dei conta, esses sintomas físicos trouxeram à tona muitas coisas do passado, dificuldades com minha infância e muitas barreiras que criei, que me faziam travar. Trabalhava em ótica para ganhar meu dinheiro e para pagar meus cursos, mas não havia tempo para mim, era comércio. Sempre quis ingressar na área da saúde, de terapias, mas como? Saí da ótica, depois de tanto me "torturar" com pensamentos. Logo em seguida, soube que o André iria ministrar curso de EFT, aqui no Rio de Janeiro. Com essa ferramenta maravilhosa, tomei coragem para pôr em prática meu trabalho. Vou iniciar o curso de massoterapia e ano que vem farei minha tão sonhada faculdade de Fisioterapia. Graças ao EFT e ao REIKI, me aplicando com frequência, consegui eliminar bloqueios e pude ficar mais segura e mais empolgada por me sintonizar e estar realizando o que gosto. Posso agora dizer que encontrei a felicidade! Não tenho a fórmula ou o segredo, apenas "lavei as roupas sujas comigo mesma", me sinto bem, percebo que meus pais separados é a melhor coisa do mundo, que ficar em casa é magnífico e sempre tem algo para fazer e tudo o que faço é com prazer, escuto tudo ao meu redor, mas tenho minha opinião, estou menos vulnerável. Há alguns que digam que isso é apenas uma fase. Posso dizer que sim! Que é uma fase maravilhosa! E vamos ver se é uma fase. Estamos na vida para nos arriscar. E sempre que eu "desviar" dos meus objetivos, desses meus sentimentos positivos, utilizarei minhas técnicas, pois elas me tiraram de um fundo escuro e podem me manter na Luz e no Amor Incondicional".

Fernanda Parreira dos Santos - RJ, Terapeuta de EFT e REIKI; 

André Lima



EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.
andre@eftbr.com.br
Visite o Site do autor.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário