quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Vencer na Vida é Estar Feliz



Existe uma diferença enorme entre querer casar e temer ficar sozinho, entre querer alcançar um cargo melhor e com mais responsabilidade do medo de não ser visto como alguém de sucesso; entre querer experimentar a abundância do medo de ser pobre.



Por isso que é tão necessário validar os seus desejos (todos eles), pois geralmente eles nascem de um medo. A pessoa teme a solidão e partindo deste princípio acha que um casamento e um filho a impedirão de experimentar aquilo que mais teme, ou morre de medo de não ter dinheiro e por isso passa a desejar um cargo maior, não importando muito o que é esse cargo e nem as suas consequências.

Absolutamente nada de errado com casar, ter um filho ou crescer num ambiente corporativo, desde que tais coisas sejam provenientes de uma vontade genuína, e não como uma forma de evitar que aquilo que temo venha a acontecer.

Existem milhares de pessoas solitárias dentro de um ambiente familiar, milhões de ricos que são pobres e zilhões de pessoas bem sucedidas que não alcançaram o sucesso pessoal, que é a plenitude que só acontece dentro de um estado de paz, ou seja, de não conflito interno.

Vencer na vida é estar feliz, realizado e com a sensação de estar onde deveria estar, e isso só acontece quando a pessoa deixa de querer coisas usando o “não querer” como base de sustentação dos seus desejos e aprende a identificar quais são as suas reais vontades e anseios pessoais.

Questione seus desejos e certifique-se de que são verdadeiros antes de continuar a sua busca. E, se for o caso, mude a rota, porque ser feliz é um direito seu.

Por que quero o que acho que quero? O que está por trás desse meu desejo, amor ou medo?

Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante


Fonte: Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário