quarta-feira, 11 de julho de 2018

Efeito Inverso





Quanto maior for o esforço feito por uma pessoa para evitar que algo aconteça maior será a probabilidade de acontecer.





A prevenção, usada recorrentemente como escudo de proteção, em algum momento sempre resultará em seu efeito inverso. Time que joga trancado perde, namorados que se relacionam tentando evitar uma traição são traídos, amigos e colegas de trabalho que são bonzinhos para evitar uma rejeição são excluídos, assim como pessoas que trabalham para evitar a falta de dinheiro ou uma falência mais cedo ou mais tarde acabam falindo ou vivendo na escassez.

Essas situações acontecem porque o Sistema Nervoso Central está programado para ativar aquilo que chamamos de percepção seletiva ao receber uma informação de medo, que é a tendência que uma pessoa tem de ouvir e ver somente aquilo que a interessa. Uma vez que o sujeito tem medo de algo o foco da sua atenção vai para esse objeto ou situação temida, e nesse momento torna-se incapaz de enxergar qualquer coisa diferente daquilo que escolheu ver. É por isso que pessoas pessimistas e negativas não conseguem ver o lado bom de uma situação, ou de apreciar a beleza de um lugar.

Quando decidimos enxergar algo tudo ao redor fica embaçado, e neste momento deixamos de ver o todo e passamos a enxergar e interagir com um pequeno fragmento de realidade, um fractal que até então era somente uma onda de probabilidade, mas que, inconscientemente, foi escolhido e enquadrado pela percepção seletiva, que dá a ele energia suficiente para criar a experiência que tanto temia.

Quem procura acha, sempre. Mas não porquê é esperto, mas sim por ter construído aquilo que decidiu experimentar.

Diogo Beltrame



Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante


Fonte: Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário