quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Processo Diário AMP (Atitude Mental Positiva) - 15 Passos.




Ter uma atitude mental positiva é um atributo fundamental para quem deseja fazer a sua gestão mental e emocional.




Mas para isso acontecer e gerar resultados positivos é necessário uma rotina psico-reeducativa afim de criar um novo condicionamento mental.

Faça primeiro um tópico por por sete dias, e na segunda semana adicione mais um, e assim sucessivamente, até concluir todo o processo aplicando os recursos diários simultaneamente. Antes de iniciar, escreva como você se sente na maior parte do tempo e guarde essa anotação, e ao terminar o processo escreva novamente e depois compare essas duas escalas emocionais.

Essa simples rotina é capaz de promover um grande salto em sua vida.

1-) Não crie expectativas sobre as pessoas ou a vida.

2-) Não critique, não julgue e não condene quem quer que seja, tanto externa quanto internamente.

3-) Identifique e anule todo e qualquer pensamento negativo dizendo: Anulado, Anulado, Anulado.

4-) Aceite as adversidades sem resistência ou vitimismo. Faça o seu melhor e tenha paciência, tudo tem o seu próprio tempo de desfecho.

5-) Não assuma os problemas dos outros como seus. Cada pessoa pode e deve resolver seus próprios problemas.

6-) Não participe de conversas fúteis.

7-) Antes de fazer ou decidir qualquer coisa questione-se: Estou fazendo isso porquê quero ou estou sendo movido por algum medo? Se for medo, não faça.

8º-) Pratique a gratidão diária: Toda noite antes de dormir escreva pelo menos cinco acontecimentos diários à quais você sente que deve agradecer. A gratidão transforma a percepção da escassez em abundância.

9-) Lembre-se que nada acontece por acaso. O Universo trabalha sempre a favor, nunca contra. O que parece ser negativo hoje se mostrará positivo ao longo da sua jornada. Trabalhe e faça a sua parte, mas confie no fluxo da existência.

10-) Afaste-se de pessoas e situações tóxicas.

11-) Escolha ver o melhor nas pessoas e situações. Não preste atenção naquilo que gera desconforto emocional e não pense em seus problemas, angústias ou medos.

12-) Ajude o máximo possível de pessoas que puder. O simples fato de ser gentil e saber ouvir sem julgar é uma grande ajuda e atitude de amor.

13-) Tenha três atitudes de carinho consigo mesmo. Uma pela manhã, uma de tarde e outra noite. Trate você da mesma forma que trataria a pessoa que mais ama.

14-) Escute mais e fale menos. Antes de dizer qualquer coisa que seja pergunte-se: É verdade o que vou dizer? É bondoso? Isso vai ajudar alguém?

15-) Não queira estar sempre com a razão. Respeite o ponto de vista do outro e aceite que cada um possui as suas crenças e percepções.

Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Fonte: Diogo Beltrame - Facebook