segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A Escolha da Felicidade







A reclamação tem um grande poder em nossas vidas...







O poder de nos tirar energia, de roubar a energia do outro, de nos conectar a uma baixa vibração, entre outros... mas, talvez o mais nocivo da reclamação é que nos impede de assumir responsabilidade e com isso nos leva, não só a não resolver os problemas, como a atrair mais do mesmo...

Imagina que você está mexendo com carvão e suja as mãos... ao afastar os cabelos passa os dedos na testa. Quando olha no espelho você vê que seu rosto está sujo... imediatamente começa a reclamar do espelho... Depois pega um paninho com limpa-vidro e tenta, inutilmente, limpar o espelho, sem se dar conta que ele só reflete sua imagem.

Parece absurdo, não é? Mas fazemos isso o tempo todo, mesmo sabendo que não adianta limpar o espelho que está só nos mostrando algo em nós mesmos.

Falando assim, parece obvio e fácil o caminho da transformação, mas o que pode ser simples não é tão fácil, uma vez que, nossas memórias e crenças filtram a nossa realidade com uma lente onde quase sempre vemos o problema fora, e daí para começar a reclamar e tentar mudar o outro é um pulo... e já nos vemos no perigoso e estagnado terreno da reclamação!

Assumir responsabilidade pelo que manifestamos na nossa realidade é uma prática que requer tempo, paciência e determinação... Nos sentimos tão em casa ao colocar sempre a culpa no outro, na vida, no destino e em tanta coisa mais que, ao primeiro sinal dos problemas, automaticamente já encontramos os culpados e tentamos mudar tudo, menos a nós mesmos...

Quanto mais reclamamos e nos colocamos como vítimas, mais essa energia nos prende e atrai cada vez mais motivos para reclamar.

Por ser um terreno tão conhecido, fica às vezes muito difícil sair daí e entrar no mundo saudável de assumir responsabilidades... e assim a vida passa nos trazendo vários espelhos e, muitas vezes, passamos a vida tentando limpar os espelhos sem nos dar conta que eles só estão mostrando o nosso reflexo.

Uma coisa bem simples é a gente começar a gradecer pelas coisas que temos para ser gratos, e olha que não são poucas... isso só já nos afasta das reclamações e já vai nos fazer atrair mais coisas para agradecer por elas...

Mas o principal é você entender que é o responsável por tudo que está atraindo para sua realidade... Isso faz toda a diferença.

Assim... ao olhar no espelho e ver a mancha de carvão, você já vai direto lavar o rosto sem pensar que a culpa é do espelho...

Temos muitas coisas que nos ajudam, mas elas só podem funcionar a partir do ponto em que assumimos a responsabilidade pelas nossas vidas...

Ho’ponopono é uma ferramenta abençoada nesse ponto, porque nos ajuda a limpar o que está causando o problema. O simples fato de pedirmos Divindade, por favor limpe em mim o que está causando esse problema e transmute em pura Luz, já indica que temos consciência que somos os responsáveis e que só limpando a causa vamos acabar com o problema.

Esse limpar a causa, que são as memórias equivocadas, pode demorar um tempo, mas se estamos trabalhando da maneira correta, estamos limpando e a nossa realidade vai se transformando quando nos modificamos.

Agora, não adianta perceber que, o que está sujo é o nosso rosto, lavar o rosto e continuar sujando...

Não é que o Ho’oponopono não está funcionando... nós é que estamos criando mais memórias equivocadas para serem limpas... Por isso atenção plena é tão importante para nossa real transformação.

A escolha é sempre nossa e se dá o tempo todo... e quando a gratidão for maior do que a reclamação, a felicidade vai nos visitar cada vez mais frequentemente até que resolva morar de vez na nossa casa...

Rúbia Dantés


Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com

Fonte: Rúbia Dantés - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário