quinta-feira, 29 de março de 2012

Músculos - Dor




Se estiverem flácidos, é devido a pensamentos também fracos e sem expressão. Os músculos flácidos são sintomatizados por pessoas acomodadas e lentas para agir e pensar.

Elas fazem com que o subconsciente generalize um comportamento que refletirá no corpo a mesma conduta mental.





Nossa mente oculta, ou seja, nosso subconsciente, capta as informações do consciente de uma forma objetiva e não possui capacidade de interpretação. Simplesmente, registra o que pensamos, de maneira fiel.

Assim, todos os órgãos e músculos involuntários são regidos por essa mente interna e passam a reagir conforme a ordem enviada ao subconsciente.

O que pensamos e a maneira como pensamos são instrumentos para produzirmos a saúde e a beleza. Se os seus músculos estiverem extremamente rígidos, simbolizam tensão e medo de soltar‐se. Significam, também, inflexibilidade consigo ou com outras pessoas.

Se os músculos doem sem que você tenha feito exercícios físicos, eles estão apenas ”mostrando”, em alguma parte do seu corpo, que suas atitudes e pensamentos não correspondem aos seus verdadeiros anseios.

Você deve estar sentindo‐se coagido de alguma forma; que deve estar se contrariando devido a alguma pressão psicológica de alguém ou de alguma situação; que deve estar fazendo ou o que não gosta, ou o que gosta, mas da maneira que não deseja.

A dor vem para nos mostrar que estamos nos culpando de coisas que só fazem parte da nossa imaginação, ou que estamos nos desrespeitando perante os nossos verdadeiros sonhos e projetos.

Seja uma pessoa dedicada a tudo, mas respeite a sua própria vida e sua personalidade. Deixe de fazer ”corpo mole” para as mudanças do dia‐a‐dia.

Devemos estar sempre ativos e preparados para servir, pois a beleza da vida está naqueles que sabem atender aos outros com prontidão e carinho.

Faça refletir em seu corpo músculos que coincidam com seus pensamentos: fortes, ativos, flexíveis, resistentes e belos.

Cristina Cairo



Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário