sábado, 7 de junho de 2014

Como Fazer Para Se Ter Mais Sorte?






Atendi um senhor que trabalha como corretor de imóveis. Trabalhava com afinco, sempre muito atencioso com os clientes, seguindo à risca tudo que manda o figurino. Mas seus resultados em termos de vendas eram muito pequenos. Já outros colegas da mesma profissão trabalhavam menos e conseguiam vender um volume bem maior em menos tempo.







Ele começou a internalizar que existe um fator chamado "sorte" que alguns tinham e ele simplesmente não tinha. Por mais que se esforçasse, o resultado era sempre bem pequeno. Sentia-se impotente diante da "má sorte" que acreditava ter.

O que será que existe de diferente entre essas pessoas que têm muita sorte e outras que não têm? Será que uns são simplesmente escolhidos pelo universo para serem abençoados e outros não? Vamos explorar melhor esse tema.

Existem fatores visíveis e invisíveis que influenciam a nossa vida, trazendo facilidades ou dificuldades. Os fatores visíveis são mais fáceis de perceber. Exemplos: ser competente no que faz; atender bem os clientes; aprimorar-se intelectualmente; trabalhar com afinco... Tudo isso ajuda a ter mais "sorte", ou seja, contribui para que situações favoráveis aos nossos desejos aconteçam.

Mas, tem um lado invisível que tem um enorme poder de influência sobre a nossa vida. São fatores inconscientes, mas eles são determinantes. O que seriam esses fatores? Tem a ver com a nossa parte emocional, crenças, pensamentos e sentimentos que guardamos. Quanto mais negatividade acumulamos durante a vida, seja através de experiências pessoais, de exemplos de outras pessoas ou de coisas que nos falaram, maior será a nossa falta de sorte. E isso vai ocorrer devido basicamente a dois fatores: Autossabotagem inconsciente e sincronicidade.

A autossabotagem inconsciente acontece através das nossas próprias ações. Sem que a gente perceba, tomamos atitudes que acabam por nos prejudicar: esquecemos compromissos importantes; adiamos um curso que sabemos que vai ser bom pra nós; nos desorganizamos gerando perda de tempo e prejuízos...

Acontecem também processos sabotadores mais sutis. Passaremos na nossa linguagem corporal e no nosso tom de voz todas as nossas inseguranças que estão gravadas no campo emocional, gerando resultados desfavoráveis. Por mais que a gente se esforce para parecer simpático e confiante, se interiormente houver sentimentos contrários, vamos deixar transparecer de uma forma sutil.

Outra forma sutil de autossabotagem é a falta de ideias. Quanto mais negatividade guardamos, menor a nossa criatividade; deixam de aparecer soluções e insights que poderiam melhorar a nossa vida.

Vou falar agora sobre a sincronicidade. São as situações que cruzam ou que deixam de cruzar o nosso caminho: pessoas, amigos, uma oportunidade de emprego ou negócio, uma ideia que alguém nos traz e etc.. As sincronicidades, coincidências (ou falta delas) não dependem tanto das nossas ações, simplesmente surgem ou deixam de surgir no nosso caminho. E tudo parece fruto do acaso. Mas, por trás desse aparente acaso existe todo um mecanismo invisível que é regido pela Lei da Atração onde semelhante atrai semelhante.

Nossas emoções, pensamentos, sentimentos e crenças (conscientes e inconscientes) atraem situações para a nossa vida. É como se tivéssemos um ímã interior. Quanto mais negatividade guardamos (medo, rejeição, abandono, sentimentos de não ser capaz e etc..) mais sincronicidades negativas ocorrem que nos fazem reforçar ainda mais os sentimentos negativos.

O oposto também é verdadeiro. Quanto mais bem equilibrados, felizes e livres de lixo emocional do passado, mais nos aparecem pessoas e situações que ajudam a concretizar nossos objetivos.

Esses princípios valem também para relacionamentos. Pessoas que não têm "sorte" no amor, normalmente, guardam muitas questões de autoestima que precisam ser trabalhadas.

A maioria das pessoas enxerga somente fatores mais óbvios, que são os visíveis, e tentam melhorar a sorte somente através deles. Uns conseguem e outros não. Aqueles que fazem um bom trabalho e, ainda assim, não têm sorte, precisam melhorar a parte inconsciente.

Quando algum cliente traz um problema, o que eu faço é trabalhar a parte emocional. Ou seja, trabalho com a *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) toda a parte inconsciente. Foi o que aconteceu com o cliente que era corretor. Durante o atendimento, vieram à tona lembranças do seu pai, que sempre teve uma vida financeira bem apertada. Ele também se achava um homem sem sorte, apesar de trabalhar de forma correta.

Essas lembranças vinham carregadas com sentimentos de tristeza e a sensação de dificuldade. Essas emoções negativas acumuladas funcionavam como um ímã, levando a repetição das mesmas situações vividas pelo pai. O que fizemos durante a sessão foi dissolver essas emoções para que ele ficasse livre dos seus efeitos sabotadores. A sensação de impotência e de que ele não tinha sorte foram liberadas durante a sessão. A tendência é que ele venha a ter mais sorte a partir de agora.

Durante sete anos, tive uma firma de engenharia e a "má sorte" me acompanhava. Por mais que eu me esforçasse, as coisas davam errado e os prejuízos iam se acumulando. Quando tinha lucro em um negócio, depois tinha prejuízos enormes que levavam tudo que eu tinha ganho. Parecia realmente um azar tremendo. Eu me sentia como o meu cliente que é corretor de imóveis: um refém da falta de sorte.

Buscando respostas para a minha situação comecei ir atrás de autoconhecimento através de livros de autoajuda, trabalhos terapêuticos e pesquisas na internet. Aos poucos fui descobrindo quanta negatividade eu guardava e foi ficando muito claro o que realmente estava me levando àqueles resultados. Depois de muito trabalho limpando a mim mesmo, mudei de profissão, tornei-me terapeuta e hoje tenho muito mais "sorte" do que antes. Na maioria das vezes, meus projetos dão certo, e só de vez em quando uma coisa dá errado.

Resumindo, para aumentar a sorte, só tem dois caminhos: trabalhar a parte visível e melhorar o nosso interior nos liberando de crenças, pensamentos e emoções negativas através de trabalhos de autoconhecimento. A EFT pode ajudar bastante.

André Lima


EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método.  Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Fonte: EFT - Acupuntura Emocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário