terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Aceitação


A não aceitação daquilo que você é, da situação que esteja vivendo, dos seus relacionamentos, trabalho, família e afins é, independente de você saber ou não, o que te mantém exatamente onde está, aprisionado, paralisado e com uma pedra invisível de 100Kg presa em seus pés.


Não se aceitar e cobrar-se por aquilo que gostaria de ser é não aceitação. Achar que seus relacionamentos, sejam eles quais forem, vão melhorar um dia, é não aceitação. Tentar mudar a pessoa que esteja com você ou pensar que seu trabalho será melhor quando aquela promoção chegar é não aceitação. Igualmente, ter a ilusão de que, um dia, a sua família, parentes e amigos vão te dar o devido valor, é não aceitação. Qualquer resistência a realidade dos fatos é não aceitação.

Entenda uma coisa, você nunca poderá dar um passo adiante deixando fragmentos seus para trás, pois tudo o que você vivencia hoje foi criação sua, portanto, fazem parte de você, do seu ser, do seu conjunto. Fugir disto é negação, é não aceitação e, em última análise, autonegação. E enquanto você não se aceitar em sua integralidade, tudo ficará parado até que você decida reconhecer-se.

O que eu quero dizer é: em primeiro lugar, aceite o que você esteja vivendo hoje sem ilusões, sem esperanças e nem camuflagens. Qualquer projeção mental que o arremesse para um futuro é, certamente, um subterfúgio egóico que vai gerar decaimento atômico que, em seguida, o arremessará para mentiras fantasiosas que gerarão mais mentiras, mais ilusões e mais distanciamento da solução daquilo que o esteja incomodando. Os frutos da mentira sempre serão mais mentiras, não é possível fazer um bolo de chocolate usando laranja como ingrediente principal e, sendo a mentira algo fictício, fantasioso e totalmente distante do real, é impossível que o resultado final seja diferente disto tudo.

Saiba, somente na verdade as soluções são apresentadas, a solução de qualquer situação está no próprio núcleo do problema, em meio ao caos, mas dentro da verdade. No universo tudo é auto regulamentado e perfeito, tudo é encaminhado para a perfeição divina desde que não haja intervenções do ego. E, você, não é exceção a essa regra, apenas se desejar que assim seja.

Portanto, retire o véu que encobre as suas questões pessoais e, sem auto julgamentos, encare a verdade, por pior que ela possa parecer. No momento seguinte, dentro da ordem divina e universal, você será conduzido até a solução de forma natural e simples.

Resignação é não aceitar uma situação e ser submisso a ela. Já, a aceitação, diferentemente disto, é a compreensão de tudo o que é, estando aberto ao novo, mas com a plena consciência de que nesse momento você está onde deveria estar, vivendo o que deveria viver e, dentro do seu poder de criação, tendo a experiência que desejou ter.

Pense nisto, pois a verdade é autorreguladora; já, a mentira, autodestruidora.

Diogo Beltrame.


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário