terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Duas Pirâmides




Duas pirâmides de fatores psicológicos conduzem a sua vida. No topo de cada uma delas está o amor e, não diferente dele, apenas numa outra polaridade, o medo.






Todos os demais sentimentos e emoções são desencadeados por esses dois atributos; sendo que, um deles, pertence à divindade e, o outro, também, mas nessa dimensão vem sendo representado pelo ego e pela dualidade. Isso nos permite ter uma experiência física, do contrário, não seria possível ter essa experiência na matéria.

Não seria possível discernir, por exemplo, a felicidade caso não existisse a tristeza, nem a luz sem a escuridão. Um não existe sem o outro no plano físico e não são atributos diferentes entre si; mas sim, de polaridades invertidas, assim como uma moeda que possui duas faces representando lados opostos de um único objeto. Trata-se de uma manifestação cósmica que nos propicia ter todas as experiências que, por decorrência, geram nossos aprendizados através dos contrastes.

Porém, estamos no momento de transcender essa dualidade, foram muitos milênios vivendo na consciência do ego sem sequer saber o que estamos fazendo aqui. Essa viagem faz parte da jornada de todas as almas que, ao concordarem, saíram da união com o TODO para experimentarem a individualidade através de uma jornada de experiências no mundo físico e dual, porém, com a garantia de retornar para casa, para a fonte criadora de tudo que é.

O momento agora é outro. Saímos da chamada era de ferro regida pela consciência do ego para, finalmente, entrarmos na era da luz. Chegou o momento de passar pela transição planetária e acessar a verdade, mas, para isso, será necessário transcender todos os nossos medos.

É preciso compreender que, todos os aborrecimentos e sofrimento desse planeta, ocorrem pelo medo do ego e da sua necessidade de estar continuamente em segurança. O medo de não ter dinheiro o bastante, de não ter territórios suficientes. Medo de ser traído, de ser rejeitado. Medos de todas as espécies que desencadeiam em guerras, ódio, ganância, expectativas sobre todos e, também, o ocasionador de todas as inseguranças, ciúmes e inveja.

Agora, no início dessa nova era, você tem a opção de reconhecer o amor e através dele viver em compaixão, em paz, em harmonia e em verdade absoluta. É momento de saber o que você é verdadeiramente e estar seguro de si mesmo, sem apegos, sem julgamentos, sem inseguranças e, por consequência natural, sem a necessidade de controlar a tudo e a todos.

Portanto, reconheça a sua divindade e coloque amor sobre os seus medos. Eles já cumpriram o seu papel para esse planeta e para a sua vida, mas, agora, não há mais espaço para eles.

Para isso acontecer, será necessário que você identifique todas as suas feridas abertas, reconhecendo e compreendendo cada uma delas para que, posteriormente, possa liberá-las.

Acolher a sua criança interior e dar atenção a ela cuidando dos seus medos e traumas é, nesse momento, a sua verdadeira missão.

Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Fonte:  Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário