sábado, 28 de fevereiro de 2015

Limpando a Casa Interior.






Essa questão de desenvolvimento pessoal e espiritual, de olhar para dentro e descobrir os atributos que fazem de você o que você é.







Ou seja, observar o seu lado sombrio, o seu inferno pessoal e transcendê-los a partir da compreensão absoluta do que cada uma dessas sombras representa para você e, os porquês delas estarem aí dentro, reconhecendo-as como parte de você mesmo, sem julgamentos, autopunição, ou criando uma guerra contra elas é, fundamentalmente, dar um grande passo rumo a sua evolução espiritual.

Porém, isso não é fácil e exige muita força interna, pois o seu ego vai se sentir ameaçado e, por conta disto, vai fazer de um tudo para que você desista. Reconhecer a luz é muito fácil, já as suas sombras, é muito dolorido. Mas é o caminho que, todos, sem exceção, terão que fazer em algum momento da sua jornada espiritual.

Imagine um porão no subsolo de uma casa que nunca foi aberto. Ele está lá, você sabe da existência dele, sabe que um dia terá que abri-lo para fazer uma averiguação daquilo que está lá dentro para que possa, posteriormente, limpá-lo. E agora chegou esse momento, você precisa fazer isso porque vendeu a sua casa e um dos compromissos assumidos foi de entregá-la em ordem, incluindo todos os cômodos, inclusive, esse porão velho e rejeitado. Ao abrir a porta desse porão e acender a luz, provavelmente a sua vontade vai ser de sair correndo e nunca mais voltar lá, pois, o que você vai ver, será assustador. São milhares de teias de aranha, insetos e objetos bagunçados que você sequer sabe o nome, mas que estão lá. Móveis bagunçados e um cheiro desagradável causarão um grande mal estar em você. Muita coisa entulhada sobrepostas entre si impedirão, até mesmo, que você enxergue o que está do outro lado.

Será necessário muito empenho da sua parte para jogar luz e, posteriormente, fazer uma grande limpeza nesse porão. Em determinado momento, a bagunça será tão grande que você vai pensar em desistir, pois o caos vai prevalecer por algum tempo e, provavelmente, você terá a impressão de que a bagunça está maior agora do que quando começou a limpar. Entretanto, se você continuar essa faxina, o resultado final será muito satisfatório, pois, depois do caos, obrigatoriamente vem à organização e a ordem.

Esse porão escuro, sujo, assustador e bagunçado é o seu subconsciente. Jogar luz nele e fazer essa limpeza não é fácil, mas é necessário. Pois, da mesma forma que o porão velho tem que ser arrumado para vender essa casa, o seu inconsciente também vai ter que passar por esse processo para atravessar a transição planetária que está ocorrendo nesse momento. Nada, absolutamente nada poderá ser jogado para debaixo do tapete. Isso já foi permitido por milhares de anos, mas agora, não mais.

Portanto, não desista, eu sei que é sofrido e que dá trabalho, mas vale à pena. E quando você menos imaginar uma grande equipe de auxiliadores chegará até você, pois eles sempre estiveram aí, ao seu lado. Você só não os enxergava porque, ainda, estava sob uma espessa nuvem de poeira.

Diogo Beltrame.


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário