sexta-feira, 12 de junho de 2015

Crenças I





Muitas pessoas me perguntam o que deve ser feito para se livrar das suas crenças. Por um lado isto é bom, pois significa que estão despertando e buscando a sua liberdade emocional, mas, pelo outro, é ruim, porque isto significa que o principal ainda não foi entendido, pois é impossível se livrar de uma crença; ela é uma energia e energia não pode ser eliminada, apenas transformada.







Mas antes de falar de como transformar uma crença, é necessário entender o que de fato significa esta palavra e, principalmente, compreender o impacto que ela tem sobre a sua vida.

Crença é aquilo que você tem certeza absoluta que é verdadeiro, logo, sequer pensa a respeito delas, são adquiridas na infância e estão alojadas em seu subconsciente, ou seja, não são conscientes e você não sabe que as possui. Porém, todos os seus pensamentos, ações e reações se originam através delas. Trata-se de um arquivo usado pela sua mente para lhe dar respostas e direcionamentos. Se a crença é boa, sua vida vai bem, mas, se a crença é ruim, sua vida vai mal.

Exemplo de algumas crenças:

- O conceito de tempo (passado e futuro): Você acredita piamente que o tempo existe e que está vindo de algum lugar e indo para outro lugar. Você é um escravo desse tempo, pois a sua vida resume-se num passado que não existe mais e num futuro que nunca vai existir, e isto faz com que você deixe de viver a única coisa que é real em sua vida, o agora. Por ter sido induzido a pensar que consumir bens materiais, ter o corpo perfeito, usar roupas de marcas e ser um alto executivo de uma empresa o fará alcançar a tão sonhada felicidade, você está sempre projetando naquilo que possa ser alcançado um dia e, no mesmo instante, frustrado por ainda não ter aquilo que deseja. Assim você serve de alimento energético para seres negativos que se alimentam de energia densa. E eles, acredite, conhecem tudo de espiritualidade, apesar de ainda não estarem trabalhando a favor da luz.

- Crença da morte: Você acredita piamente que vai morrer e que a estimativa média da vida humana é de 80 anos, você nunca sequer pensou a respeito disto. Aliás, uma das primeiras coisas que você aprendeu quando atingiu um pingo de consciência foi à conhecida frase: “A única certeza que temos nessa vida é que um dia iremos morrer”. Porém, no próprio Gênesis, que em minha opinião é um dos livros sagrados mais adulterados dentre outros tantos que existem por aí, constam vários relatos de seres que viveram mais de 600 anos. Na Índia, por exemplo, ainda existem milhares de Iogues com mais de 300 anos dentro de um corpo físico com aparência de 50 anos.

Estudando um pouco mais afundo este assunto através da física quântica, que analisa os movimentos do átomo, você pode facilmente compreender que o corpo humano foi projetado para evoluir até os 21 anos, e, a partir daí, se manter em estado de matéria a partir da energia vital que ele mesmo gera através da sua consciência.

Claro que este assunto é muito polêmico e eu não quero levantar uma bandeira defendendo a imortalidade física, mas se você quiser saber um pouco mais a respeito disto, tem um grande estudioso que possui diversos materiais a respeito desta temática. O nome dele é Leonard Orr e é facilmente encontrado através de qualquer ferramenta de busca na internet.

O que eu coloquei aqui, são apenas exemplos de duas poderosas crenças que estão arraigadas em seu subconsciente e que, repetidamente, geram todo tipo de sofrimento possível imaginável.

Explicarei melhor sobre isto no próximo artigo. De momento, leia e releia esse texto e, a partir desses dois exemplos, busque as outras tantas crenças que estão escondidas dentro do seu poderoso subconsciente, pois, o que você sabe sobre você mesmo é, apenas, 20% de todas as in-formações que estão armazenadas dentro do seu ser. Trata-se de uma pequena ponta que faz parte de um grande iceberg.

Continua....
Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário