terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mente, Coração e Ação


O maior motivo que impede a pessoa de materializar aquilo que deseja no mundo físico, é a incongruência que existe entre a mente, o coração e a ação. Enquanto essas três dimensões do ser não estiverem trabalhando de forma harmoniosa, todo tipo de confusão permanecerá.



É muito comum uma pessoa pensar em algo, sentir o oposto daquilo que pensa, e fazer o contrário daquilo que deveria ser feito caso estivesse sendo íntegra com o seu pensamento.

Não adianta pensar em dinheiro, fazendo afirmações positivas, se o sentimento que aflora for de escassez e as atitudes forem motivadas pelo medo dessa escassez. Neste caso, a crença da falta fala mais alto, portanto a energia criadora acaba sendo canalizada nela, atraindo essa escassez para a vida dessa pessoa e que, uma vez confirmada pelo mundo externo, tornará a crença ainda mais forte e robusta.

No caso dos relacionamentos, vida profissional, e de todos os tipos de relação com o mundo externo, essa premissa também se aplica e só existe uma única forma de achar essa harmonia que resultará numa experiência de vida mais tranquila e produtiva:

Todo poder está no subconsciente e nas in-formações registradas nele, pois todas as sensações e emoções são desencadeadas a partir desse registro, ou seja, do sistema central de crenças. Nenhum trabalho de âmbito superficial pode salvar uma pessoa dela mesma. Afirmações ajudam, assim como mentalizações positivas também, mas nada disso é suficientemente eficaz no sentido de limpar e re-significar as informações equivocadas vindouras do passado. Na melhor das hipóteses, a pessoa pode sentir uma pequena sensação de estar um pouco mais leve ao realizar esse trabalho raso, pois esse tipo de procedimento tem o mesmo resultado de apagar os dados de um computador apertando a tecla delete. Os arquivos selecionados não ficam mais expostos na área de trabalho, mas ainda assim estarão gravados no HD e continuarão a pesar e influenciar o sistema como um todo.

Assim ocorre com o ser humano. O fato de um medo, uma mágoa, ou um trauma gerado por uma experiência passada não estar mais disponível no campo consciente, não garante que tais energias tenham sido transmutadas, pelo contrário, isso indica que tais aspectos sombrios foram bloqueados e arremessados para as profundezas do seu campo mental devido a sua própria negação em compreendê-los, e de lá continuarão a manipular todos os seus pensamentos, ações e reações.

Somente através do autoconhecimento é que a pessoa pode se certificar daquilo que de fato têm dentro de si para posterior liberação. Precisa de bastante disposição para mergulhar nas profundezas da mente e limpar o que precisa ser limpo. Isso dá trabalho e precisa de tempo, pois é um penoso processo de interiorização e enfrentamento das sombras acumuladas por tanto tempo.

Portanto, esteja ciente que muitas forças dentro de você vão se empenhar em paralisar esse processo através da autossabotagem involuntária. O ego, sendo em essência o medo, não tem interesse em ser descoberto ou enfraquecido, e por isso fará de tudo para interromper a sua jornada rumo a libertação.

Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante
Fonte: Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário