sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tudo que Desejamos ao Outro nos Retorna em Dobro

Situações que nos causam desgaste emocional em geral vêm na sequência acompanhada de sentimentos que não deveriam nunca passar por nossa mente como ódio, raiva, inveja, rejeição e insegurança.


No momento em que somos tomados por tais sentimentos desejamos ao outro que nos causou tal sentimento a pior das energias possíveis e eis aqui então o nosso grande erro...

A energia que emitimos direcionada ao outro retorna para nossa vida como se fosse um bumerangue, os exemplos que nos rodeiam são infinitos, mas somente tomamos consciência quando tais efeitos fazem parte de nossa vida.

O término de um relacionamento pode, por exemplo, gerar na pessoa que se encontra ferida e magoada o imenso desejo que o outro não consiga prosperar nem se desenvolver na vida, pois afinal, tudo que ele é hoje deve a pessoa segundo sua forma de enxergar a situação.

O que ocorre com o passar do tempo é que a fonte geradora de tal desejo ruim ao outro passa a viver esta energia na íntegra. Situações e preocupações com a parte financeira que nunca fizeram parte da sua vida passam a fazer parte do seu dia-a-dia.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Presbiopia e Arteriosclerose








A presbiopia é um defeito que ocorre com o passar do tempo. É considerada um problema da velhice, pelo enfraquecimento dos olhos que já não conseguem distinguir o que está perto.








quinta-feira, 21 de junho de 2012

Preocupe-se Apenas Consigo Mesmo

Você diz para cada um de seus sannyasins preocupar-se apenas consigo mesmo.E eles fazem isso!

"Sim, eu digo isso:para preocupar-se apenas consigo mesmo, porque no momento essa deve ser a única preocupação. Se você começar a se preocupar com o mundo todo, você não será capaz de fazer nada.


Até mesmo preocupar-se consigo mesmo já é muito. Livrar-se dessas preocupações já é muito, é difícil. E se você estiver se preocupando com o mundo todo, então não haverá como sair disso. Então, você pode estar certo de que permanecerá sempre preocupado.

E não pense nem por um único momento que você está ajudando o mundo por preocupar-se com ele. Você não está ajudando o mundo preocupando-se com ele, porque a preocupação não pode ajudar ninguém. Ela é uma força destrutiva.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A mente queixosa

A mente queixosa nunca pode ser religiosa. É impossível a mente queixosa ser religiosa porque a mente que se queixa não se tornou cônscia de uma realidade básica: Que a existência lhe ama, que ela cuida de você, que você tem a amizade dos ventos, da chuva, do sol, da lua.

O que quer que aconteça... pode parecer uma maldição para você, mas nunca é uma maldição, é sempre uma bênção. Talvez no princípio possa parecer como uma maldição, pois nossa visão é muito limitada, nossa perspectiva é muito pequena. Não podemos ver a coisa toda, não podemos ver todas as implicações disso. Não podemos ver a série inteira de eventos que se seguirá depois disso; senão estaríamos sempre gratos, nos sentiríamos sempre abençoados.

Mesmo na morte, um homem de compreensão encontra imensa gratidão para com a existência, porque para ele a morte é um descanso. Para ele a morte não é o fim da vida, mas o começo de uma vida bem maior do que esta. Essa vida foi somente um ensaio da vida real – não era real.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

De Onde Vem Esse Medo Que Assola Meu Coração?

Por vezes, somos tomados por sentimentos que entram em nossa mente se instalam e permanecem vibrando de forma negativa.


O medo nos faz divagar na maioria das vezes sobre o que ainda não existe ou por sentimentos de precaução.


Ou seja; se um dia, tal fato vier a se concretizar, de maneira mental, eu já o havia vivenciado e me preparado.


Tais sentimentos negativos, no entanto, interferem no nosso equilíbrio energético e modificam nossa frequência vibracional , fazendo com que situações negativas sejam vivenciadas.

Quem um dia já não sentiu medo de perder a pessoa amada, de perder o emprego, de se arriscar em uma nova oportunidade, de viajar de avião, de perder um ente querido ou até mesmo de morrer? Por que conviver com sensações como estas?

terça-feira, 12 de junho de 2012

Socorro! Me Livre Destes Sentimentos

Final de semana na montanha... que lugar lindo que é Campos do Jordão, renovador de energias pelas suas belas paisagens e pelo ar puro da montanha, além da paz e sossego próprios do lugar.


A beleza está em cada parte do caminho, na estrada, o verde maravilhoso das montanhas com uma infinita mistura de cores.


As flores que sempre encontramos apesar do frio, as pessoas, os irresistíveis sabores da culinária que tem tradição no local, além do chocolate típico.Tudo isso renova, sim, a nossa energia!


No sábado de manhã, tomando café da manhã no hotel, surpreendi-me com uma cena que vejo fazer parte da vida de muitas pessoas e resolvi, então, compartilhar com vocês, a fim de alertar a todas que essa realidade pode deixar de fazer parte de sua vida também.

Na mesa ao lado da nossa, estava um casal de idosos, que como nós também gostava de acordar cedo. Passada uma hora mais ou menos, porque esses locais consomem o nosso tempo em papo sem percebermos, sentou-se um casal um pouco mais jovem.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Dor do Abandono

Por trás de uma insegurança pessoal, de uma enorme falta de autoconfiança e auto-estima, pode estar escondida a dor do abandono.

Uma tristeza enorme preenche o nosso ser e dela não conseguimos nos livrar, ela nos acompanha dia-a-dia,como se fosse nossa sombra.

E muitas vezes nos lançamos em aventuras malucas, que não preenchem o nosso ser, somente pela necessidade de aplacar essa dor interna que grita sem parar.


Se passarmos a gastar descontroladamente em bens materiais na tentativa de nos sentirmos melhor, estaremos tentando preencher o vazio de nosso ser com coisas que jamais nos proporcionarão amor. Com o desgaste destas coisas a sensação de vazio passa mais uma vez a fazer parte de nossa alma. Este é mais um dos muitos casos em que a dor do abandono pode estar presente.

O fato de não se sentir amado e valorizado como ser humano, faz com que essa necessidade seja preenchida das maneiras mais absurdas possíveis. A dor do abandono também se faz presente quando tentamos nos relacionar afetivamente com um número grande de pessoas, na tentativa descontrolada de encontrar aquela que nos preencha, que nos ame de verdade.

sábado, 9 de junho de 2012

Relações de Dependência


As relações pessoais parecem ser sempre uma das primeiras prioridades para muitos de nós. Talvez estejamos sempre à procura do amor. No entanto, essa procura não resulta sempre no parceiro certo porque muitas vezes, as razões do nosso querer não são muito claras.



A Limpeza dos Nossos Vícios









Uma das formas primárias de encobrirmos os nossos medos são os vícios. Os vícios suprimem as emoções, deixamos de as sentir.








sexta-feira, 8 de junho de 2012

Os Sentimentos Reprimidos Conduzem à Depressão






A depressão é a raiva virada para dentro. É também uma raiva que achamos que não temos o direito de sentir.





Assuma a Postura de Campeão Frente aos Desafios da Vida

Nós podemos vencer nossos desafios diários simplesmente mantendo a postura de um campeão.

Em alguns esportes é muito nítido perceber a postura de um campeão, como, por exemplo, no boxe, onde geralmente o campeão é aquele que tem um olhar firme, confiante, o que mantém a cabeça erguida, esbanjando saúde e vontade de vencer. O perdedor, desmotivado, desestruturado, inseguro, cabisbaixo, sequer consegue encarar o olhar de seu adversário.


Pronto, ele já perdeu antes mesmo de começar a luta, assumindo logo a postura de ir para trás, de se defender. O campeão tirou lições de suas derrotas passadas, aprendeu com seus erros e se fortaleceu, e a isso damos o nome de poder pessoal, aquela enorme força interna que todos nós possuímos, mas que em algumas pessoas se encontra adormecida. Despertar este poder pessoal significa encarar a vida de frente, crescer a cada novo dia e se manter firme para o que der e vier.

Tivemos um grande exemplo de valorização e poder pessoal com Vanderlei Cordeiro de Lima, um corredor brasileiro que em 2004 estava prestes a vencer a maratona olímpica em Atenas, quando foi agarrado por um espectador fanático a poucos quilômetros da chegada e isto o atrasou, perdeu o ritmo e a corrida, chegando somente em terceiro lugar.

terça-feira, 5 de junho de 2012

O "Trabalho" do Osho








O legado que Osho nos deixou é muito vasto, variado e profundo. São muitas as esferas e as dimensões de sua abordagem, com insights sobre questões que muitas vezes nos surpreendem, embora paradoxalmente as consideremos absolutamente óbvias.







segunda-feira, 4 de junho de 2012

Em Que Ponto Deixei de Existir?

Se neste momento de sua vida você deixou de gostar do que faz, se sente deslocado(a) junto a seus amigos, se sente rejeitado(a) por sua família ou em seu relacionamento, tenha certeza que em algum momento de sua vida você deixou de existir.

Toda pessoa tem características e qualidades próprias que a fazem amada e reconhecida por todos em função de seus méritos;se isto não fizer parte de seu dia-a-dia, tenha a certeza mais uma vez de que, em algum momento você deixou de existir.

Admitir as falhas e características ruins em nós mesmos é uma das coisas mais difíceis da vida, pois temos sempre a enorme tendência a nos moldarmos às situações e às pessoas, sempre no intuito de sermos aceitos. Porém, nesse momento de adaptação involuntária, você deixará de ser você mesma.

Tudo que você precisa fazer é rever sua vida, observar as situações que lhe causaram tristeza, aqueles eventos infelizes que se repetem constantemente, e esta é uma bela dica. Fatos repetitivos fazem com que possamos admitir que existe um problema básico por trás.

sábado, 2 de junho de 2012

Será que Você Agrada em Excesso para Receber Amor em Troca?

Por mais incrível que possa parecer, este tipo de situação ocorre com uma enorme frequência e, diga-se de passagem, quem um dia já não se viu ultrapassando seus próprios limites para agradar a alguém.

Por vezes, ferimos nossos sentimentos, tentamos achar que atitudes de desprezo, rejeição e pouco caso, são situações passageiras e, com o tempo, a outra pessoa perceberá o tanto que 'faço por ela'.


Todo esse excesso de atenção que dispensamos a alguém, esperando algo em troca, tem como origem uma situação de trauma, sofrimento intenso ou rejeição que pode ocorrer em qualquer fase de sua vida, mas que se não for eliminada se transformará em um bloqueio energético.

Você passará, então, ao longo de sua vida a viver um número infinito de situações onde faz tudo pelo outro, e nada recebe em troca. Esta pode ser a maior descoberta de sua vida, pois perceberá as atitudes que te impedem de viver de uma maneira plena e que realmente valha a pena.