terça-feira, 31 de março de 2015

Perdoe facilmente utilizando a EFT





Quando se fala em perdão, geralmente, há uma falha no entendimento sobre o que isso significa. Muitas pessoas tem dificuldade em entender que é bom perdoar, pois acham que seria a mesma coisa de aprovar alguma atitude nociva cometida por outra pessoa.






Você Se Sente Uma Farsa?







Já tive vários alunos que relataram se sentirem uma farsa. São pessoas vistas pelas outras como independentes, bem-sucedidas, inteligentes, mas elas não se sentem assim. Muitas relatam sentir medo de, em algum momento, as pessoas descobrirem "quem elas realmente são".






segunda-feira, 30 de março de 2015

Sobre a Transição Planetária.







Muito tem se falado sobre a transição planetária. Vários grupos de estudiosos relatam esse fato que, você querendo ou não, sabendo ou não, já está ocorrendo.








Orgulho, Ego, Medo

O orgulho é mais uma das diversas facetas do ego que surge em detrimento do medo. Ele faz com que você fique inseguro e, por consequência disto, passe a sentir a necessidade de estar no controle das situações e das pessoas. Trata-se de uma busca incessante pela zona de segurança que, de forma ilusória, faz com que você imagine não estar sentindo esse medo que, dia após dia, vem gerando o seu desconforto atual.


Gratidão





Uma das formas mais dignas e eficazes de se comunicar com o universo é, em primeiro lugar, sentir o honesto e puro sentimento de gratidão.





O Poder da Gratidão e o Poder da Ingratidão







Observamos no dia-a-dia, em nós mesmos e em outras pessoas, uma tendência em enxergar e valorizar as coisas negativas, e deixar de lado as coisas boas que acontecem.








terça-feira, 24 de março de 2015

Semelhante Atrai Semelhante


Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa, pode encontrar o parceiro certo.

Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz.



segunda-feira, 23 de março de 2015

Assuma o Risco de Ser Sincero


Nenhum relacionamento pode crescer de verdade se você continuar dando-lhe as costas. Se você permanecer esperto e continuar se guardando e protegendo, apenas as personalidades se conhecem e os centros essenciais permanecem sozinhos.


sábado, 21 de março de 2015

A Iluminação do Osho





Para Osho não havia escapatória, não havia atalhos. Ele sabia muito bem que estava diante de um momento muito crucial em sua vida e que poderia pirar, por uma falta de atenção, ou se perdesse a paciência, ou se lhe faltasse a coragem. De novo, foi a ausência de um mestre que criou esta situação tão crítica. A sua busca foi longa e árdua, mas ele não conseguiu encontrar nenhum. "É muito raro encontrar um mestre", ele confidenciou.





segunda-feira, 16 de março de 2015

O Que o Medo de Ser Feliz e a Procrastinação Têm a Ver Com Autossabotagem?

Recentemente, recebi duas perguntas muito interessantes sobre autossabotagem: “André, a autossabotagem e a procrastinação andam sempre juntas, e se tem diferença, como desfazê-la?”

“A autossabotagem também é uma forma de termos medo da felicidade? Hoje estou sozinha e venho percebendo como eu me afasto das coisas boas... por quê?”

quarta-feira, 11 de março de 2015

Como os Sentimentos Negativos se Alimentam





Toda emoção negativa deseja se fortalecer. É como se ela tivesse vida e um tipo de inteligência própria que busca formas de se alimentar. A emoção toma conta de nós em certas situações e fala através da nossa boca, e age através do nosso corpo.






terça-feira, 10 de março de 2015

A Preguiça e a Falta de Vontade São Um Sintoma. Têm Cura!

Atendi um rapaz que sentia uma preguiça e falta de vontade de trabalhar. Era autônomo. Dormia até tarde, acabava não dando conta dos compromissos. Sua mãe ficava chateada e o chamava de preguiçoso. Ao contrário do que poderíamos pensar, gostava da sua profissão.

Ele mesmo não entendia como poderia ser tão preguiçoso e sem vontade. Que força estranha era essa que o fazia se sentir daquela forma, mesmo gostando do seu trabalho? Durante o atendimento, surgiu uma lembrança de um fato vivido na infância.


segunda-feira, 9 de março de 2015

Você é Realmente Você Mesmo?


Querido Osho,
Quando estou só e leio seus livros ou ouço suas fitas,eu me sinto imensamente feliz, choro e danço sozinho. Mas eu não consigo expressar meus sentimentos na presença dos outros, embora eu queira muito fazer isso. Por favor, diga-me o que fazer.


domingo, 8 de março de 2015

Sobre a Lei da Atração: Qual das Verdades é a Verdadeira VERDADE.




Tem algumas verdades sobre você que, em detrimento das diversas experiências que já teve no plano tridimensional, e também por estar mergulhado num sono profundo de Maya, possa não estar se lembrando nesse momento da sua vida.