sábado, 31 de março de 2012

Como Amar a Sí Mesmo





Quando perdoamos e nos libertamos, não é só um peso enorme que sai das nossas costas, é também uma porta que se abre para nos amarmos a nós próprios.

Para muitos que têm trabalhado no aprofundamento do amor por sí próprio, e para todos aqueles que só agora estão começando, vou  explorar algumas maneiras para se apoiarem na aprendizagem do amor por sí próprio.





sexta-feira, 30 de março de 2012

Um Versus Muitos






Solução: render-se ao ser.

Finalmente, chegamos à guerra em sua alma. Nesse nível, o conflito é muito sutil, o que parece estranho, porque tendemos a pensar que a batalha cósmica entre Deus e Satã tem de ser titânica. Na verdade, é muito delicada. Ao se aproximar de seu verdadeiro self (sí mesmo), você começará a sentir que é parte de tudo.







Celulite

São todos os detalhes da vida que você guarda em seu corpo: mágoas, ressentimentos, raiva dos outros e de si mesma, nervosismo com determinadas pessoas e a tensão de estar sendo bloqueada em sua liberdade.

Esqueça as tristezas do passado, pois ninguém é culpado pelas suas limitações e desgostos.


Análise da Pele


Nossa pele representa a proteção da nossa individualidade.

Manchas na pele:
Significam que, de alguma maneira, estamos nos sentindo ameaçados. Quando temos dificuldade em transmitir nossos pensamentos e não conseguimos nos fazer entender, elas aparecem no rosto e indicam as ”manchas” na nossa comunicação.

O medo de ter seu espaço vital invadido provoca ansiedade,no indivíduo e, consequentemente,a liberdade se torna limitada.O organismo reage com manchas por todo o corpo e,dependendo de onde elas surgirem,será possível saber qual é o problema emocional.


quinta-feira, 29 de março de 2012

Estética






Também fisicamente nós somos aquilo que acreditamos ser e o que a nossa personalidade faz. Seja uma pessoa esperta de verdade e se estimule a criar coisas novas em seu caminho.







Músculos - Dor




Se estiverem flácidos, é devido a pensamentos também fracos e sem expressão. Os músculos flácidos são sintomatizados por pessoas acomodadas e lentas para agir e pensar.

Elas fazem com que o subconsciente generalize um comportamento que refletirá no corpo a mesma conduta mental.





terça-feira, 27 de março de 2012

Veja o Que Você Está Fazendo

É fácil reconhecer quando se está projetando? 

Uma dica é a negatividade - a projeção nunca é neutra. Ela se manifesta como uma energia negativa porque o que está sendo camuflado é negativo. Isso acaba sendo um auxílio. Você sabe quando está se sentindo zangado ou ansioso.


Trabalho




Sinto-me plenamente realizado com o que faço!

Não seria maravilhoso você poder fazer a afirmação acima? Se ela não é verdade para você, é possível que você esteja se limitando e pensando frases como:

Não suporto este emprego.
Odeio meu chefe.
Não ganho o suficiente.
Eles não gostam do meu trabalho.
Não me dou com meus colegas.
Não sei o que quero fazer na vida.




segunda-feira, 26 de março de 2012

É Verdade?






Pare por um instante e capte seu pensamento. Em que está pensando agora? Se é fato que seus pensamentos moldam sua vida, você gostaria que o que está pensando se tornasse verdade?

Se for um pensamento de preocupação, raiva, mágoa, vingança ou medo como acha que ele voltará a você? Nem sempre é fácil captarmos nossos pensamentos. Porque eles são muito rápidos.







domingo, 25 de março de 2012

Olhos - Astigmatismo







A córnea normal é um segmento perfeito de esfera e comporta‐se como uma lente sem defeitos, que desvia todos os raios de luz para um determinado ponto focal.







Olhos - Hipermetropia




Quando o eixo do globo ocular é muito curto, isto é, quando o globo está achatado no sentido ântero posterior, a captação de imagens próximas é prejudicada.

Por isso os hipermétropes não conseguem focalizar objetos muito próximos: isso exigiria um grau de curvatura impossível para o olho com eixo curto.





Olhos - Miopia




Existem vários tipos de miopia, mas, como exemplo geral, citarei apenas um.

Muitas pessoas que sofrem de algum problema de visão só percebem que são portadoras dessa anomalia depois de passarem por situações desagradáveis.


Como a moça que flerta com o rapaz a certa distância e descobre, depois, que se trata do próprio noivo; ou o homem que vê um poste mais à frente e só nota o engano depois da cabeçada.




sexta-feira, 23 de março de 2012

Palestra: A Arte de Escutar - Adyar - Índia





O Sr. Warrington, o Presidente Interino da Sociedade Teosófica, amavelmente me convidou a vir a Adyar e dar algumas palestras aqui.






Uma Nova Visão do Mundo



Os milagres da Idade Média, peças interpretadas em dias de festa, usavam da seriedade sisuda do mal e a transformavam em piada.

O Diabo era um personagem cômico que se envolvia em todo tipo de falcatrua, tentando as almas e levando-as ao tormento.



quinta-feira, 15 de março de 2012

Hipoglicemia








É fuga generalizada que acontece por causa da sensação de estar sendo oprimido pelo comportamento e pelas opiniões de pessoas da família ou de pessoas que exercem poderes sobre você.








Mamas ou Seios








Em japonês, a palavra titi significa: seios, pai, marido, leite materno.

Quando uma mulher nutre em seu coração sentimentos de revolta contra o pai ou marido, seus seios passam a ter problemas.








Febre



Simboliza, nitidamente, o ”atrito” com pessoas próximas.

Experimente esfregar as mãos com força e persistência: você sentirá que o atrito entre elas provocará calor intenso. O termo: ”ferver de raiva” traduz, perfeitamente, o significado da febre.

Quando a raiva é intensa, não é desabafada ou solucionada, surge a febre, ou até acidentes com fogo, uma vez que o inconsciente traduz, ao pé da letra, nossos sentimentos.




quarta-feira, 14 de março de 2012

Lei do Domínio Para a Prosperidade





Shakespeare escreveu: “Existe uma tendência na vida dos homens que, quando bem conduzida atrai a fortuna."





A Prosperidade é Sua Herança Divina



Você precisa ser próspero, ter de tudo que quer, e possuir riquezas em abundância, porque isso é a sua herança divina! Esta é a surpreendente e agradável verdade acerca da prosperidade.




terça-feira, 13 de março de 2012

Anote Seus Desejos


A lei da criatividade para a prosperidade significa que, ao invés de reprimir os seus mais profundos desejos, como se eles fossem inatingíveis, pode-se expressá-los de maneira construtiva decidindo o que você realmente deseja e, depois, fazendo algo muito simples mas bastante eficaz:.



Aceitação Versus Rejeição






Solução: percepção infinita.

O medo da rejeição incapacita milhões de pessoas. Ele faz com que o amor não correspondido seja uma tragédia compreendida por todas as culturas. Espiritualmente, você não pode ser rejeitado, a menos que rejeite a si mesmo.







domingo, 11 de março de 2012

Desejo Versus Necessidade





Solução: percepção sem escolha.

"Tem de ser assim." Quantas vezes você ouviu essas palavras ou as disse a si mesmo?

A vida nos apresenta impasses. Queremos fazer algo, mas o caminho está impedido.

Talvez alguém, com um ego inflado, diga: "Ou é do meu jeito, ou não terá jeito".





quinta-feira, 8 de março de 2012

O Elo Entre Crença e Biologia






Embora a consciência seja programada de inúmeras formas, a mais convincente é a que chamamos de crenças. Uma crença é algo a que você se aferra porque pensa que é verdade. Mas, ao contrário de um pensamento, que forma ativamente palavras ou imagens no seu cérebro, a crença geralmente é silenciosa.








terça-feira, 6 de março de 2012

Verrugas







Verruga simboliza o acúmulo de momentos de ódio, por viver com o coração desconfiado e sempre atento para com as coisas feias do seu ambiente.









Espinhas e Furúnculos







Significam acreditar nas coisas feias da vida e mostram que a pessoa guarda no coração acúmulos da ”podridão do mundo”.

Sente raiva de si mesma e está sempre desconfiada.








Alergia na Pele







Alergia significa que a pessoa está vivendo momentos de irritação com pessoas próximas e que atrasam seu desenvolvimento pessoal e profissional.









Pés






Eles mostram o quanto compreendemos de nós mesmos, das situações da vida e sobre todas as pessoas envolvidas. Quaisquer problemas nos pés simbolizam que a pessoa não está esclarecida quanto aos rumos a seguir. Não aceita as limitações.